Foi divulgado hoje o novo trailer de Solo – Uma História Star Wars, contando as aventuras do carismático personagem da saga Star Wars antes dos acontecimentos de Star Wars – Episódio IV – Uma Nova Esperança, quando apareceu pela primeira vez. Veja o vídeo abaixo:

O vídeo é muito bom! Mostra a ambiência e uma ideia de trama: Han Solo é convocado por Tobias Beckett para participar de uma missão especial – quase certo o roubo de algo pertencente ao Império. Os principais personagens são apresentados – Solo, Beckett, as versões jovens de Lando Calrisssian e Chewbacca e novos personagens, como Qi’ra (que deve ser o interesse amoroso do protagonista), L3-37 e o vilão Dryden Vos.

solo dryden vos
Paul Bettany como Dryden Vos.

Neste caso, há uma grande curiosidade: originalmente, o ator Michael K. Williams foi contratado para viver o vilão, que seria um personagem digitado gravado com captura de movimentos e descrito pelo ator certa vez como uma mistura de leão da montanha (puma) com humano. Mas após a demissão dos diretores Phil Lord e Chris Miller, o novo diretor Ron Howard assumiu e substituiu Williams nas refilmagens por Paul Bettany, que aparece pela primeira vez no trailer, com um visual bastante humano, mas com um tipo de sequência de cicatrizes ou tatuagens ao longo do rosto.

solo tobias beckett and han
Woody Harrelson como Tobias Beckett.

Também é mostrado claramente a importância do personagem Beckett, vivido por Woody Harrelson, que serve como um tipo de mentor para Han Solo. No vídeo, ele tem as falas mais importantes, como a síntese do novo mundo na qual o piloto está ingressando: “Não confie em ninguém e nunca irá se decepcionar”. Não está claro, no filme, o que Han fazia antes de ser um contrabandista – ele diz que é motorista e piloto, talvez faça fretes ou algo do tipo (ele faz exatamente isso no início de Uma Nova Esperança, servindo apenas de chofer para levar Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi de Tatooine até Alderan – mas Solo deve mostra o momento em que ingressa no mundo dos cambalachos, pois Beckett diz para ele: “Uma vez que aceitar esse tipo de serviço, nunca mais vai poder deixá-lo”.

Além disso, tal qual o teaser trailer anterior, mostra ótimas cenas de ação com naves e transportes, um visual muito bonito e algum tipo de humor.

HS-551136_R
SOLO: A STAR WARS STORY Alden Ehrenreich is Han Solo and Joonas Suotamo is Chewbacca

Neste ponto, dois destaques: primeiro, Solo subverte a lei na qual todos os filmes de Star Wars trazem algum personagem dizendo a frase “Tenho um mau pressentimento sobre isso” – em Os Últimos Jedi, o mais recente da franquia é o robozinho BB-8 quem diz, em sua voz computadorizada em ruidinhos – mas no trailer, Han diz o contrário: “Tenho um bom sentimento sobre isso”.

HS-077301_R
SOLO: A STAR WARS STORY Donald Glover is Lando Calrissian

O outro bom ponto de humor é, no momento em que Han parece estar em apuros pilotando a Millenium Falcon – a nave que era sua já em Uma Nova Esperança, mas o filme seguinte, O Império Contra-Ataca revela que ela teria pertencido anteriormente a Lando Calrissian; depois, o Universo Estendido estabeleceu que Han a ganhou em uma aposta num jogo de Sabacc – Chewie interfere fazendo algo com os controles e Han pergunta: ” E você sabe pilotar?”; Chewie responde urrando e Han: “190 anos de idade?! Nossa, você está ótimo!”.

HS-446006_R
SOLO: A STAR WARS STORY Emilia Clarke is Qi’ra and Alden Ehrenreich is Han Solo

Claro que trailers podem enganar, mas a despeito dos severos problemas de produção – os antigos diretores serem demitidos com 3/4 do longa já gravados e o novo diretor ter que refilmar tudo (ou quase tudo) em tempo recorde sem alterar a data de lançamento – o teaser anteriormente lançado e este novo trailer passam uma imagem muito positiva de Solo.

Vamos esperar!