Next Men: projeto autoral de John Byrne lançado no Brasil.
Next Men: projeto autoral de John Byrne lançado no Brasil.

Segundo o site Omelete, a editora Mythos anunciou que irá publicar no Brasil um encadernado com Next Men, criação do escritor/desenhista John Byrne nos anos 1990.

John Byrne foi um dos mais famosos e importantes artistas dos quadrinhos dos anos 1980, com uma prolífica carreira tanto escrevendo quanto apenas desenhando. Começou na Marvel Comics de meados dos anos 1970, fazendo histórias secundárias, até assumir a revista do Punho de Ferro em 1975 e a Marvel Team-Up (que trazia aventuras do Homem-Aranha com outros personagens convidados) em 1976, ambas apenas como desenhista, ao lado do roteirista Chris Claremont.

A grande virada da carreira de Byrne se deu em 1977, quando assumiu a revista dos X-Men, colaborando novamente com Claremont, mas agora também nos roteiros. A fase da dupla, entre 1977 e 1981 é considerada a melhor de todas da equipe mutante. Paralelamente, Byrne também desenhou revistas dos Campeões, dos Vingadores e do Capitão América no mesmo período.

Em 1980, Bryne assumiu sozinho os textos e a arte do Quarteto Fantástico, que produziu durante seis anos e é um de seus principais trabalho, além da melhor fase da equipe em tempos recentes. Paralelamente, ainda produziu a revista da Tropa Alfa e do Hulk.

Em 1986, mudou -se para a DC Comics, onde revolucionou o Superman, criando o novo universo do herói pós-Crise nas Inifinitas Terras. Em 1988, voltou à Marvel para cuidar das revistas da Mulher-Hulk, de Namor e do Homem de Ferro, assumindo em seguida as duas revistas dos Vingadores. Voltou aos X-Men brevemente em 1991, mas começou a ficar sem espaço no mercado, que mudava com o desenvolvimento da Era Sombria.

Assim, Byrne passou a se concentrar mais em trabalhos autorais para a editora Dark Horse Comics. Além de produzir o roteiro da primeira aventura de Hellboy para o amigo Mike Mignola, o artista criou os Next Men, publicando-os em uma revista própria a partir daquele mesmo ano.

Next Men narra a história de uma equipe de superseres que se liberta após viverem aprisionados a vida toda, mas ao serem revelados ao mundo são tomados como ameaça. A revista teve originalmente 31 edições, encerrando-se em 1994 por causa das baixas vendas. Byrne conseguiu retomar suas histórias em 2010, já na editora IDW, publicando mais 14 edições.

O encadernado da Mythos terá capa dura e 312 páginas, trazendo as edições originais 0 a 10, de 1991.

Saiba mais sobre John Byrne num post especial do HQRock, clicando aqui.