
Chega às bancas brasileiras (e comics shops e livrarias) no mês de setembro a nova revista mensal da DC Comics, editora que publica heróis como Superman, Batman e MUlher-Maravilha, editada no Brasil pela Panini Comics: Arqueiro Verde. É a primeira vez que o maior flecheiro da DC ganha uma revista mensal no país.
O motivo é que o herói está em alta graças ao sucesso de Arrow, série de TV exibida no canal The CW (no Brasil na Warner), que adapta o Arqueiro Verde para a telinha.
Por isso, a Panini aproveitou o sucesso e visibilidade com o fato de que as aventuras mensais do Arqueiro Verde estão entrando em uma nova fase, com uma nova equipe criativa que vem recebendo muitos elogios: Jeff Lemire nos roteiros e Andrea Sorrentino nos desenhos. Os dois artistas advêm do mercado alternativo, mas Lemire vem chamando a atenção na DC em revistas como a do Homem-Animal.
Arqueiro Verde vai substituir a revista Flash, que foi cancelada no mês passado. O corredor escarlate Flash tem suas aventuras agora publicadas na revista Universo DC. A revista Arqueiro Verde trará, além das aventuras do herói do título, também histórias do Exterminador (Deathstroke) e do grupo Aves de Rapina.
Nunca custa lembrar aos desavisados: no Brasil, se adota o regime de publicação de revistas no formato mix. Nos EUA, cada personagem tem sua revista própria, com 24 páginas. No Brasil, unifica-se vários títulos em uma mesma revista com mais páginas. Arqueiro Verde, por exemplo, terá 68 páginas mensais, com as aventuras do herói mais Exterminador e Aves de Rapina, coletando, portanto, três revistas originais.
Atenção àqueles leitores que não querem perdem nenhuma história sequer: segundo informa o próprio blog da Panini, Wizmania, a última história da revista original Green Arrow publicada no Brasil foi a edição 13, que saiu aqui em Flash Zero. As edições 14, 15 e 16 sairão nos números 14 e 15 de Universo DC. Arqueiro Verde 01 começa em setembro com a edição de Green Arrow 17, justamente o início da nova fase por Lemire e Sorrentino.
O preço de Arqueiro Verde é R$ 6,50.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
“Primeira vez”? E como fica esta antiga série – da própria Panini – que prosseguiu muito além das 5 originais?
GostarGostar
Olá, Adauto,
“O Espírito da Flecha” não conta, porque era uma minissérie em 5 edições. Como vendeu bem, a Panini publicou uma segunda minissérie (em 3 edições) mantendo a numeração.
Mesmo com essa numeração (8) para todos os efeitos, era uma mini (ou máxi) série e não uma revista mensal tal qual o formato dos mixes adotados no Brasil.
Valeu pelo toque!
Um grande abraço!
GostarGostar
Ok! Esclarecida então a “aglutinação” de arcos – que não necessariamente era um título mensal…
Tks!
GostarGostar
Acho que a única revista mensal que já teve foi nos tempos da saudosa Ebal, ainda assim dividia o título (“Lanterna Verde/Arqueiro Verde”, ótima fase do Denny O´Neil e Mike Grell) e a própria revista (virando ao contrário era a capa do ” Flash”), uma soluçâo criativa para garantir a sobrevivência dos personagens em título próprio.
GostarGostar
Isso mesmo, Jorge.
Mas ainda assim era um título compartilhado com o Lanterna Verde, cujo o nome (não por acaso) vinha na frente.
Além disso, teríamos um caso parecido com a revista Os Caçadores, publicada pela Abril no início dos anos 1990, com aquela ótima fase do Mike Grell, mas novamente, era uma revista coletiva (tinha o Questão e outros) e não era o nome Arqueiro Verde no título.
Um abração!
GostarGostar
Não consigo achar a revista com a edição do arqueiro numero 13… você disse que esta em uma edição do Flash zero… qual seria essa? é possível que você me esclareça? estou tentando comprar todas dos novos 52 do arqueiro e essa é a unica que eu não consigo encontrar
GostarGostar
Olá, Bruno!
As revistas de número Zero foram publicadas originalmente pela DC Comics para comemorar o primeiro ano da iniciativa Os Novos 52. No Brasil, a Panini replicou a estratégia, publicando as edições número Zero entre as edições 12 e 13. Flash Zero é, portanto, uma edição especial da revista. Procure em sebos, na internet ou peça em sua comic shop.
Um grande abraço!
GostarGostar