Liga da Justiça: finalmente nos cinemas.
Liga da Justiça: finalmente nos cinemas.

Hoje, um grande anuncio oficial confirmou todos os filmes do conglomerado Warner Bros. e DC Comics até 2020, incluindo Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash. São toneladas de novidades que o HQRock lista abaixo! Segure firme dcnauta!

Em primeiro lugar, a lista oficial dos filmes e suas respectivas datas de lançamento:

  • Batman v Superman – Dawn of Justice: 25 de março de 2016;
  • Esquadrão Suicida: 05 de agosto de 2016;
  • Mulher-Maravilha: 23 de junho de 2017;
  • Liga da Justiça – Parte 1: 23 de novembro de 2017;
  • The Flash: 23 de março de 2018;
  • Aquaman: 27 de julho de 2018;
  • Shazam!: 05 de abril de 2019;
  • Liga da Justiça – Parte 2: 14 de junho de 2019;
  • Ciborgue: 03 de abril de 2020;
  • Lanterna Verde: 19 de junho de 2020.
Dawn of Justice é apenas o início.
Dawn of Justice é apenas o início.

E não é só isso, também haverá filmes solos de Batman e Superman que, contudo, não ganharam datas especificadas, mas ocorrerão no intervalo acima, ou seja, entre 2016 e 2020.

Também há algumas informações sobre os filmes, já coletadas por sites diversos, como Badass Digest e Comic Book Movie. Vamos a eles.

Dawn of Justice trará todos esses personagens alocados acima – talvez à exceção do Esquadrão Suicida e de Shazam. Mas podemos esperar, além dos já confirmados Batman, Superman e Mulher-Maravilha, também aparecerão (brevemente) Flash, Aquaman e Ciborgue, como maneira de introduzi-los. O fim do filme deixará um gancho para Liga da Justiça – Parte 1, já se especulando ser o vilão Brainiac.

O Esquadrão Suicida (com o Pistoleiro no centro): equipe de vilões.
O Esquadrão Suicida (com o Pistoleiro no centro): equipe de vilões.

Esquadrão Suicida será mesmo dirigido por David Ayer, como correu um rumor há alguns dias. Segundo o Badass Digest, o filme terá como protagonistas os personagens Amanda Waller (a responsável por reunir o grupo) e o Pistoleiro, que será o líder do grupo, o que se certo modo mimetiza a mais famosa fase da equipe nos quadrinhos, ali pelo fim dos anos 1980. Outros membros serão Arrasa-Quarteirão, Multiplex, Jaculi, Mindboggler, Capitão Bumerangue e Vixen.

O Esquadrão Suicida é um time de vilões reunidos pelo Governo dos EUA para agirem em missões suicidas, pretensamente, em troca de redução de pena. Eles já foram adaptados à TV, aparecendo tanto em Smallville quanto na mais recente Arrow.

A Liga da Justiça nos quadrinhos: Lanterna Verde é o único que não fará parte da Parte 1.
A Liga da Justiça nos quadrinhos: Lanterna Verde é o único que não fará parte da Parte 1.

Liga da Justiça – Parte 1 também será dirigido por Zack Snyder e reunirá o elenco dos filmes anteriores. O vilão, segundo os rumores que rodam há dias, será Brainiac. A formação do grupo será: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue. Os três últimos serão interpretados por Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher. A grande novidade é Ezra Miller (de Precisamos Conversar sobre Kevin e As Vantagens de Ser Invisível) , que foi anunciado apenas hoje. Isso põe fim às esperanças de vermos um crossover entre os universos do cinema e da TV da DC Comics – já que o Flash acaba de ter uma série de TV lançada no canal a cabo The CW, interpretado por Grant Gustin. E para cessar qualquer dúvida, o Flash do cinema será mesmo Barry Allen e não outra versão.

Outro ponto interessante que o Badass Digest traz é que Liga da Justiça – Parte 1 e Parte 2 serão filmados ao mesmo tempo, como uma maneira de economizar custos e otimizar as agendas dos atores. O Lanterna Verde só apareceria no fim da Parte 1, para comunicar o grupo de uma ameaça ainda pior do que Brainiac: Darkseid, que seria o vilão da Parte 2. Quem é esse Lanterna Verde (Hal Jordan? John Stewart?) ainda não está claro, nem quem será o ator a interpretá-lo.

Ezra Miller é o Flash do cinema!
Ezra Miller é o Flash do cinema!

Em 2018, teremos os filmes de Flash e Aquaman. Sobre o primeiro não há mais informações além das acima arroladas. Quanto ao Aquaman de Jason Momoa, o site The Aquaman Shrine Twitter Page, afirma que tem o elenco de personagens: além de Arthur Curry, teremos o interesse amoroso (e futura esposa) Mera (também rainha da Atlântida); o irmão do herói, Orm, também conhecido como Mestre dos Oceanos; o tradicional vilão Arraia Negra (Black Manta); e a raça submarina carnívora The Trench.

Jason Momoa confirmado como Aquaman!
Jason Momoa confirmado como Aquaman!

Por fim, sobre Shazam! temos apenas a notícia já conhecida de que o ator Dwayne “The Rock” Johnson irá interpretar o (hora vilão, hora anti-herói) Adão Negro.

Liga da Justiça – Parte 1, o filme, será escrito por David S. Goyer e Chris Terrio e dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash) e Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). Ele serve como sequência deSuperman – O Homem de Aço e Batman v Superman – Dawn of Justice, que estreia em 2016. O lançamento será em 23 de novembro de 2017.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.