Demolidor: primeiro trailer sombrio.
Demolidor: primeiro trailer sombrio.

Demolidor, a série de TV que será exibida pelo canal de internet Netflix, em parceria com a Marvel Television e o ABC Studios, adaptando o homem sem medo das revistas da Marvel Comics, estreará em breve e ganhou hoje o seu primeiro trailer.

Veja o vídeo abaixo:

O vídeo apresenta um clima sombrio e Matt Murdock iniciando sua carreira como vigilante. Personagens como Karen Page, Wilson Fisk e Stick também ganham vislumbres rápidos.

Matt Murdock com cicatrizes: como nas HQs.
Matt Murdock com cicatrizes: como nas HQs.

Tudo parece muito promissor.

Demolidor é a primeira série de TV de um pacote da Marvel com o Netflix, que envolverá outras três séries (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) e uma minissérie que reunirá todas: Os Defensores. As séries serão exibidas com exclusividade pela internet, tal qual outros produtos do Netflix.  O elenco traz: Charlie Cox (Matt Murdock/ Demolidor), Vincent D’Onofrio(Wilson Fisk/ Rei do Crime) e Rosario Dawson (Claire Temple). A série será produzida por Jeph Loeb (Smallville, Lost), Steven DeKnight (de Buffy, Smallville e Spartacus) e Drew Goddard (de Lost e Cabin in the Woods), este último também tendo escrito os dois primeiros episódios. A série terá 13 episódios e a estreia será em 10 de abril de 2015.

Nos quadrinhos, o Demolidor é o advogado Matt Murdock, que ficou cego em um acidente radioativo quando criança. Em compensação, a radioatividade ampliou seus outros sentidos (audição, tato, paladar e olfato) a níveis sobrehumanos, além de dotá-lo de um tipo de sonar que permite localizar objetos, calcular distâncias etc. Em consequência, apesar de não enxergar, Murdock pode se movimentar e andar com muito mais agilidade que um homem comum. Ele atua numa região barra-pesada de Nova York conhecida como Cozinha do Inferno.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.