
Durante o fim de semana, a atriz Margot Robbie falou um pouco sobre Aves de Rapina (Birds of Prey), filme que mostrará um time de heroínas e antiheroínas que incluirá a Arlequina, personagem que atriz já viveu em Esquadrão Suicida. O novo filme terá Censura 18 anos e foi isso o que levou à revelação de que a Batgirl não estará no longa: uma conversa no Twitter sobre o tema entre o site Batman-News e Umberto Gonzalez, editor-chefe do site Heroic Hollywood.

Na conversa, o BN reclama da Censura 18 anos, afirmando que uma personagem como a Batgirl tem tanto potencial quanto a Mulher-Maravilha para inspirar as mulheres e seria um desperdício; no que Gonzales é enfático: ela não estará em Aves de Rapina. Veja a conversa completa:

BN: Como você se sente em relação a Birds of Prey (Aves de Rapina) sendo [Rated-] R [Censura 18 anos]? Acho que é interessante:
- Dos fãs amaram Harley [Quinn, a Arlequina] em um filme PG-13 [Censura 13 anos], alguns irão ser deixados de fora;
- Batgirl tem o potencial para inspirar jovens garotas tanto quanto a Mulher-Maravilha. Por que colocá-la em um filme R-Rated?
UG: Bom, isso é simples de responder, porque Batgirl não está em Aves de Rapina!
BN: Uau, sério? Isto é uma grande notícia se for verdade! A Variety disse que ela estaria.
UG: Eles não disseram isso oficialmente, apenas [o repórter] Justin [Kroll] tuitou. Profunda diferença. Foi decidido recentemente [pela Warner] que não haverá Batgirl [em Aves de Rapina]. Atenção aos detalhes: eu não disse Barbara Gordon, eu disse Batgirl 😉
Gonzales dá a entender que Aves de Rapina não terá a Batgirl, mas Barbara Gordon estará presente, ou seja, o filme irá utilizar sua representação mais conhecida, na qual a antiga menina-morcego está confinada a uma cadeira de rodas (após um ataque do Coringa) e atua como a Oráculo, uma hacker que fornece informações e suportes aos heróis da DC Comics e é mais ou menos a líder do grupo.
Além de Oráculo e Arlequina, outras participantes prováveis das Aves de Rapina serão Caçadora e Canário Negro. É possível que Katana, que também esteve em Esquadrão Suicida, participe.
Em entrevistas recentes, Margot Robbie disse que Birds of Prey começará a ser filmado em janeiro de 2019 – o que aponta o lançamento para 2020 – e que o grupo de meninas será diversificado, o que indica que alguns personagens serão retratados em outras etnias.
O filme será dirigido por Cathy Yan e o roteiro será de Christina Hodson. Um filme solo da Batgirl também está em desenvolvimento.