
Alguns dias atrás, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, confirmou que o filme sobre Boba Fett, um caçador de recompensas amado pelos fãs hardcore de Star Wars foi cancelado, já que o estúdio preferiu investir em um projeto similar, que é a série de TV O Mandaloriano. Agora, o Entertainment Weekly garante que sabe qual seria a premissa do longa: traria a equipe dos caçadores de recompensas vistos em Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca, filme de 1980.

O projeto de um longa sobre Boba Fett nasceu em 2015 e tinha como diretor Josh Trank, mas este teve um tipo de surto psicótico enquanto gravava o último Quarteto Fantástico da Fox – que foi um fiasco gigantesco nas bilheterias – e as ações de Trank no set, que envolveram até destruir a casa que o estúdio tinha alugado para ele, terminaram por acabar com sua carreira. Desde então, o projeto do longa de Boba Fett permaneceu meio-vivo, mas o desenvolvimento de The Mandalorian, produzido pelo diretor Jon Favreau (de Homem de Ferro), terminaram pondo uma pá de cal naquele.

Na Trilogia Clássica de Star Wars, Boba Fett tem um papel bem pequeno, aparecendo brevemente em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. No primeiro, o vilão Darth Vader contrata um time dos mais terríveis caçadores de recompensas da galáxia para descobrirem o paradeiro de Han Solo, como uma forma de capturá-lo e servir como armadilha ao alvo principal: o herói Jedi Luke Skywalker, que destruiu a Estrela da Morte, a maior arma do Império. No segundo filme, Fett é morto numa batalha contra Luke e seus amigos.

Apesar de não ter mais do que uns 5 minutos de tela em dois filmes, Boba Fett sempre foi querido pelos fãs de Star Wars, porque tinha um visual muito legal. Com a criação do Universo Expandido nos anos 1990 – uma coleção de livros, quadrinhos e videogames que continuavam a história da saga – o mercenário ganhou uma história própria e ainda mais fãs. Ficou definido que ele era um caçador de recompensas que usava uma armadura mandaloriana, ou seja, do planeta Mandalor.
Na Trilogia Prelúdio, lançada por George Lucas a partir de 1999, é mostrada a origem de Boba Fett: seu pai, Jango Fett, também usava uma armadura mandaloriana e também era um caçador de recompensas uns 35 anos antes de O Império Contra-Ataca, e se ofereceu como matriz genética para a criação de um exército de clones que daria origem às famosas Guerras Clônicas. Jango pegou um dos clones para criar como filho, e este seria Boba, que herdaria a armadura, a nave e a profissão do pai, mas faria sua própria reputação como o maior caçador de recompensas da galáxia.
Por isso, em O Império Contra-Ataca, dentre todos os mercenários contratados por Darth Vader, é justamente Boba Fett quem encontra Han Solo.

O filme do personagem – que seria lançado dentro da mesma linha “complementar” de Star Wars que já gerou Rogue One e Han Solo – mostraria, segundo o site, uma interação de Fett com aqueles outros caçadores de recompensas.
Já O Mandaloriano mostra um novo pistoleiro também de posse de uma armadura mandaloriana em aventuras que se passam sete anos após o fim de O Retorno de Jedi, ou seja, após a vitória da Aliança Rebelde e a queda do maligno Império.