O vocalista inglês Ozzy Osbourne foi internado às pressas para tratar de uma infecção respiratória. O procedimento ocorreu na segunda-feira, 04/02, em Los Angeles, nos EUA, mas somente ontem foi noticiada, via Twitter, pela esposa e empresária do músico, Sharon Osbourne.

O quadro clínico do “lorde das trevas” iniciou como uma forte gripe, que o levou a cancelar a turnê europeia que faria ao lado da banda Judas Priest. Mas o quadro se agravou para uma infecção generalizada da região respiratória e seu médico recomendou a internação como o caminho mais curto para a cura.

No comunicado oficial, Ozzy lamenta o ocorrido:

Estou completamente devastado. Parece que desde outubro, tudo que eu toco vira merda.

Desde o ano passado, Osbourne já teve alguns problemas de saúde, inclusive, uma infecção no dedo que ficou tão grave que ele também precisou ser internado.

O músico desenvolve hoje a turnê No More Tours 2, mas apesar do título, o vocalista garante que não pretende se aposentar dos palcos.

Ozzy Osbourne nasceu na Inglaterra em 1948 e estourou em 1970 como cantor da banda Black Sabbath, uma das mais importantes do hard rock e uma das inventoras da estética do heavy metal, mas desde 1978 segue em carreira solo de igual sucesso.