O Making Star Wars é uma fonte confiável de notícias sobre a saga espacial criada por George Lucas, e eles publicaram um “furo” que pode ter revelado quem são os verdadeiros vilões do Star Wars – Episódio IX, o filme que irá encerrar a saga principal da franquia.

Segundo o site, a ameaça da vez será formada por usurpadores que vem de um lugar (uma outra dimensão?) chamada The Beyond, O Além. E que eles ameaçam a Resistência, a Primeira Ordem e podem até mesmo destruir a Galáxia. E mais: que para esse lugar foram enviados os misteriosos Cavaleiros de Ren, citados em O Despertar da Força, e da qual Kylo Ren é um dos membros, quiçá o líder. Isso explicaria porque não deram as caras nos dois filmes anteriores. A volta deles está associada à ameaça e talvez até tenham se aliado a eles.

Por isso, o MSW supõe que a Primeira Ordem e a Resistência terão que unir forças contra aquilo que vem do Além.

Parece bom. No universo de Star Wars, tudo se passa no interior de uma galáxia sem nome e a região mais distante, mais remota que existe é a Orla (ou borda) Exterior, ou seja, o lugar em que a Galáxia termina e se chega ao Universo Profundo.

Não há no cânone atual (e muito menos nos filmes) praticamente nada sobre o que existe depois da Orla Exterior. Mas devemos presumir que existem outras galáxias. Existe vida inteligente nelas? Uma organização política, mesmo que conflituosa como a vemos em Star Wars? Existe a Força nessas outras galáxias? Se sim, como ela se manifesta?

Quem sabe que tipo de ameaça pode vir dali?

Outra coisa interessante é forçar a união entre Leia e Rey (e Luke?) de um lado, e de Kylo Ren e Hux do outro, o que iria tensionar as relações entre a Jedi e o Sith e este e sua mãe.