Segundo Scott Ladewig, a Disney exibiu uma pequena cena de Vingadores – Ultimato para seus acionistas num evento hoje e nela se revela onde a Capitã Marvel esteve por todos esses anos desde seu filme solo. Também foi revelada uma cena de Star Wars – Episódio IX, mas sem nenhuma grande revelação a não ser novas imagens dos personagens.

Não é spoiler nenhum, Capitã Marvel se passa em 1995 e a grande pergunta que fica é: onde ela esteve esse tempo todo? O filme em si dá um motivo, mas talvez não seja o suficiente para uma ausência de 24 anos.

Leia a Resenha do HQRock para Capitã Marvel!

Saiba tudo sobre a Capitã Marvel nos quadrinhos!

Segundo a conta do Twitter de Ladewig, a cena se passa no QG dos Vingadores e mostra uma interação entre Capitão América, Thor, Viúva Negra, Máquina de Combate, Bruce Banner, Rocket, Nebula e a Capitã Marvel.

Vamos mais ou menos traduzir o relato:

Os Vingadores discutem como se vingar de Thanos e Nebula diz que sabe onde ele está. Rocket analisa um grande fluxo de energia que foi registrado na Terra depois que ele estalou os dedos e que essa assinatura energética apareceu em outro lugar, que é onde o vilão está. Banner pergunta o que garante que eles não serão derrotados de novo, e a Capitã Marvel diz que eles têm a ela dessa vez.

Máquina de Combate (que já namorou com Carol Danvers nos quadrinhos) pergunta onde ela esteve para que eles nunca tenham ouvido falar dela, e a Capitã Marvel responde que esteve no espaço, protegendo planetas que não tinham super-heróis para protegê-los. Até então, Thor estava sentado num canto e estende a mão para que seu novo martelo – o stormbreaker – venha até si. O machado voa e passa bem perto de Carol, que não se mexe, e Thor diz: “Eu gostei dela!”.

Corta para a Milano – a nave de Star-Lord – e todos se reúnem no cockpit, com a Capitã Marvel sentada como copiloto. Rocket pergunta: “Quem nunca esteve no espaço?” e Capitão América, Viúva Negra e Máquina de Combate erguem as mãos, e o guaxinim ordena que ninguém vomite em sua nave. A Milano decola, e vemos o espaço pelos olhos do Capitão – literalmente!: a câmera dá um close nele e pelo reflexo em seus olhos vemos as estrelas e outros objetos espaciais.

Como de costume, existe a possibilidade do relato ser falso. Há elementos que parecem genuínos – inclusive, um ou dois deles meio que confirmados pela cena pós-créditos de Capitã Marvel – além de umas coisinhas que casam com o pouco mostrado nos trailers. Porém, há alguns questionamentos.

O maior deles é a ausência do Homem de Ferro. O cara simplesmente esqueceu de citá-lo ou ele não está nessa cena? E se não está… Onde está?

No primeiro trailer de Ultimato, Tony Stark aparece prestes a morrer de inanição justamente na Milano, à deriva no espaço, ao lado de Nebula. Se Nebula e a Milano estão na Terra ao lado dos Vingadores em seu QG, onde está o Homem de Ferro então?

Outra questão é que a “cena pós-créditos” do primeiro trailer de Ultimato mostra Scott Lang, o Homem-Formiga, chegando à base dos Vingadores, e ele também não aparece (ou é citado) na cena.

Então, ou há uma divisão de tarefas entre os heróis – estariam Stark e Lang em outra missão? – ou…

Quem sabe?