Idris Elba: o novo 007?

As novidades andavam devagar no semi-reboot de Esquadrão Suicida que será dirigido por James Gunn, mas a partida de Will Smith do papel de Pistoleiro alguns dias atrás disparou o radar das notícias. O Collider descobriu que Idris Elba é a única opção do diretor para substituir o papel e ainda entrega outras pequenas novidades, como os membros do time e até um ator para interpretá-los.

Ontem, o Collider divulgou que Idris Elba é a única opção de James Gunn para assumir o papel de Floyd Lawson, o Pistoleiro, deixando claro que a Warner e o diretor decidiram substituir Will Smith em vez de esperar por sua agenda ou guardar o ator para usá-lo mais tarde.

Na verdade, tal notícia deixa mais ou menos claro que Will Smith deixou a produção menos por “conflito de agendas” (como foi revelado) e mais provavelmente porque não entrou em um bom acordo com a proposta de Gunn para o time de vilões que é usado pelo Governo dos EUA como a Força Tarefa X em missões secretas e suicidas, em troca por diminuições de pena ou acordos.

O site diz que Elba está em negociação e que sua participação é bem certa. Com isso – pelo menos até agora – a Arlequina de Margot Robbie será a única membro do elenco original a retornar para a sequência/ reboot. Ainda assim, apesar da bagunça do Universo DC nos Cinemas, é de se pensar que Elba fará o mesmo personagem de Smith, embora em uma nova abordagem.

O Pistoleiro e a Arlequina eram os protagonistas de Esquadrão Suicida e a química entre os dois personagens (e os atores) era uma das melhores coisas do filme.

Pistoleiro e Arlequina: saldo positivo.

Além da dupla, o Collider hoje trouxe quem serão os outros membros do time: King Shark, Polka Dot-Man, Caçador de Ratos (Ratcatcher) e Pacificador (Peacemaker).

Quem?

Realmente, à exceção do primeiro – que vem aparecendo na série de TV do Flash no The C.W. e, por isso, já atinge às massas – os outros são nomes pouco conhecidos até de quem lê as HQs da DC Comics.

Essa história soa familiar? Foi a mesma coisa que Gunn fez quando assumiu os Guardiões da Galáxia, com um time de heróis obscuros da Marvel e os transformou em uma franquia querida e de sucesso.

O King Shark ou Tubarão Rei é um vilão da DC Comics que surgiu nas histórias do Superboy dos anos 1990. Na trama, ele é membro de uma raça de tubarões inteligentes e humanoides e possui grande força e resistência, além de dentes e garras afiadas. No reboot de Os Novos 52, ele deixou de se parecer com um tubarão branco para ter a forma de um tubarão martelo, além de ter se tornado um dos principais membros do Esquadrão Suicida.

Polka Dot-Man e Ratcatcher são dois vilões menores do Batman. O primeiro é um daqueles inacreditáveis personagens da Era de Ouro, absurdo até em conceito: seu uniforme traz pontos coloridos que são explosivos. No filme, garante o Collider, ele terá poderes e os pontos serão em seu corpo.

O Caçador de Ratos é simplesmente um homenzinho que tem poderes telepáticos sobre os ratos e os usa como armas no esgoto de Gotham City, além de usar gases venenosos como armas. O site diz que no filme haverá uma troca de gênero e a Caçadora de Ratos terá uma relação de protegida ou filha do Pistoleiro.

Por fim, o último membro é o Pacificador, um personagem até certo ponto similar com o Pistoleiro. Nos quadrinhos, o primeiro é um tipo de justiceiro que na luta pela paz (daí seu nome) decide usar a luta armada. Originalmente criado na editora Charlton Comics, em 1966, o Pacificador foi adquirido, juntamente com todo o elenco daquela editora, pela DC Comics no início dos anos 1980, e ele é o personagem-base para Alan Moore criar o Comediante em Watchmen, que era uma versão dos heróis da Charlton, mas tão radical que o autor e a DC decidiram reformular, para salvar os heróis tradicionais para outros usos. Na DC, o personagem ganhou uma minissérie em 1988, mas apareceu pouco depois disso.

O Collider garante que James Gunn quer seu amigo e parceiro Dave Bautista (que faz o Drax, o destruidor, em Guardiões da Galáxia) para interpretar Christopher Smith.

Rick Flag, o mocinho.

Por fim, o site diz que ainda é possível que Joel Kinnaman retorne ao papel de Rick Flagg, o homem da lei e líder de campo do Esquadrão Suicida no filme original.

The Suicide Squad – este é o nome oficial do filme até agora, acrescentando o The e sem usar o número 2 – será escrito e dirigido por James Gunn e as filmagens deve ocorrer no segundo semestre deste ano, com lançamento previsto para 06 de agosto de 2021.