Enquanto diretores e atores começam a realizar entrevistas sobre o filme e a expectativa começa a crescer, os bem guardados segredos de Vingadores – Ultimato podem começar a ser revelados pelos brinquedos e marketing baseados no longa. Agora, a imagem de um brinquedo pode ter revelado um dos maiores segredos do filme.

Além das viagens no tempo – na qual os Vingadores viajariam ao passado para impedir que Thanos reunisse as Joias do Infinito e os próprios heróis usassem as Joias para impedir a catástrofe vista em Guerra Infinita – outro rumor bastante alardeado é de que os Vingadores iriam forjar a sua própria Manopla do Infinito. Mas como?

Essa é uma resposta para depois, mas criar um outra Manopla é um elemento da trama que está ganhando força. Um dos brinquedos revelados hoje mostra exatamente isso!

A imagem mostra a Manopla Eletrônica e não tem como não pensar que os Vingadores – e Tony Stark (mais Bruce Banner?) em particular – estão criando a sua própria versão da mortal arma de Thanos.

No passado recente, outro brinquedo, uma peça de Lego, também dava a entender isso, quando mostrava uma Manopla no canto de um laboratório científico.

Se os Vingadores vão construir uma Manopla para si em Ultimato, com o quê irão armá-la?

As respostas a essa pergunta são múltiplas! Para aqueles que ainda evocam as viagens no tempo, de fato, os heróis poderiam ir ao passado e roubar as Joias do Infinito antes para usar – no presente? – sua versão contra a de Thanos.

Outra opção seria usar outras fontes de energia para montar a Manopla que não as Joias. Existem outros artefatos cósmicos poderosos no Universo do Marvel Studios, como a Caixa dos Invernos Antigos, que aparece em Thor, e mais uma ou outra coisa mostrada em Thor – Ragnarok, ou o novo elemento criado por Howard e Tony Stark em Homem de Ferro 2, então, não seria impossível. Outra opção nessa linha seria algo vindo do Reino Quântico.

Além disso, os outros rumores afirmam que Thanos irá destruir a Manopla como forma de impedir os Vingadores de se apossarem dela. Será que isso que vai fazer os heróis construírem a sua própria?