As filmagens de Bond 25, o próximo filme de 007, foram paralisadas ontem após um incidente com o astro Daniel Craig. Segundo o The Sun, o ator britânico torceu o tornozelo durante a gravação de uma cena em que corria no set na Jamaica, onde a produção está baseada.

Aparentemente, seria o último dia da produção na Jamaica (primeira fase de um cronograma que inclui Inglaterra, Noruega e Itália) e que as gravações migrariam para Londres a partir de hoje.

O jornal diz que Craig ficou bastante frustrado com o ocorrido e chegou até a jogar seu terno no chão de raiva após se machucar. O ator teve que ser levado para os Estados Unidos, onde mora, para realizar mais exames.

Isto deixa a produção de Bond 25 paralisada até que o protagonista possa voltar. É uma situação similar ao que aconteceu em dois casos recentes: Tom Cruise em Missão Impossível – Efeito Fallout e com Harrison Ford em Star Wars – O Despertar da Força, quando ambos quebraram o tornozelo durante as gravações. Cada qual ficou pelo menos 6 semanas afastado das produções, mas nenhum dos filmes chegou a ter a estreia adiada.

Daniel Craig e os produtores da franquia 007: Michael G. Wilson e Barbara Broccoli.

De qualquer modo, é mais uma má notícia em uma produção que está carregada de “falatórios”. O The Sun vem publicando uma série de artigos sobre os problemas de Bond 25, afirmando que a produção está “um caos” porque o roteiro não está finalizado. Segundo eles, o diretor Cary Fukunaga, a roteirista Phoebe Waller-Bridge e até o ator Daniel Craig estão reescrevendo os diálogos enquanto as filmagens ocorrem, o que está chateando alguns membros da equipe, que vêm se queixando ao jornal.

De fato, Bond 25 vem de um histórico complicado: inicialmente, seria dirigido por Sam Mendes que fez os dois anteriores (007 – Operação Skyfall e 007 – Spectre), mas este desistiu; e foi contratado Danny Boyle (de Quem Quer Ser um Milionário?), mas após alguns meses, pediu demissão por não entrar em acordo com os produtores da franquia; o que levou à contratação do atual Cary Fukunaga. Nesse meio caminho, foram três diretores, três roteiros diferentes, e três datas de estreia diferentes.

Fukunaga assumiu com um cronograma apertado e conseguiu o último adiamento da estreia, mas como o HQRock já noticiou, as filmagens iniciaram sem o roteiro estar finalizado e Waller-Bridge foi contratada para para polir o texto em seu estágio atual com as gravações ocorrendo na Jamaica.

A estreia de Bond 25 está agendada para 03 de abril de 2020.