Agora que Vingadores – Ultimato se consolida nos cinemas, os derivados do filme começam a ganhar musculatura. É o caso da série de TV Falcão e Soldado Invernal, que irá reunir os dois parceiros do Capitão América em uma aventura. Segundo o Deadline, o programa terá o retorno de Emily Van Camp como a agente da SHIELD Sharon Carter e também de Daniel Bruhl no papel do vilão Helmut Zemo. Ambos foram visto pela última vez em Capitão América – Guerra Civil.

O informe não lança detalhes sobre a trama, mas o site supõe que aquele evento especial que ocorre no final de Ultimato e diz respeito ao Falcão e a posse de um determinado escudo pode ser algo sobre o qual a trama se desenvolva.

Sharon Carter foi um interesse amoroso de Steve Roger, porém, como era sobrinha neta de Peggy Carter, isso parece ter esfriado as coisas. Já Zemo foi o grande vilão de Guerra Civil. Na trama, ele é um ex-general de Sokovia – o país arrasado por Ultron em Vingadores – Era de Ultron e que também é a terra-natal da Feiticeira Escarlate e de seu falecido irmão Mercúrio – e quer se vingar da morte de sua família. Assim, arma um plano no qual, enquanto cria conflitos entre o Capitão América e o Homem de Ferro, se apropria do código de comando do Soldado Invernal, usado para ativar seu lado assassino dos tempos em que foi agente da União Soviética. Isso o torna extremamente perigoso para Bucky Barnes.

No fim do filme, mesmo a descoberta do plano não é o suficiente para impedir a ruptura entre Steve Rogers e Tony Stark, mas Zemo é impedido de fugir pelo Pantera Negra e é preso, enquanto – agora fugitivos da lei – Rogers e Barnes são abrigados em Wakanda. Lá, Bucky é posto em um tipo de estado criogênico até que se possa retirar a programação de seu cérebro, algo que é completado apenas na cena pós-créditos de Pantera Negra, para que o personagem estivesse de volta ao lado dos heróis na batalha final de Vingadores – Guerra Infinita.
Voltando à notícia, Kari Skoglan (de The Handmaid’s Tale) será o diretor dos seis episódios do programa, que vai ao ar no Disney+, o novo canal de streaming da empresa-mãe do Marvel Studios. Não há data de estreia, mas só deve ocorrer no ano que vem, já que não houve sequer anúncio das filmagens.
