Liam Gallagher tentou mesmo fazer uma reunião do Oasis com um concerto beneficente aos trabalhadores do sistema público de saúde britânico, o NHS, como apoio às medidas para impedir o agravamento da pandemia global do novo coronavírus. Mas não deu, e o cantor irá promover ele mesmo o show com convidados especiais.

Gallagher lançou um tipo de apelo à outra metade do Oasis, seu irmão mais velho, Noel Gallagher, por meio das redes sociais, clamando que uma reunião do grupo era necessária, mas recebeu o silêncio como resposta. A briga dos irmãos causou o fim da banda há pouco mais de dez anos atrás.

Então, o Gallagher mais novo agendou o concerto para o dia 29 de outubro no O2 Arena, em Londres, chamando-o de Liam Gallagher plus Special Guests.

Não foi divulgado nenhum desses outros convidados, mas deve-se esperar que outros ex-membros do Oasis toquem no dia. Mas não Noel.

O Oasis no início dos anos 2000.

O Oasis foi fundado em Manchester em 1991 e lançou seu primeiro álbum com estardalhaço sucesso em 1994, liderado pelos vocais de Liam e as composições de Noel Gallagher. Os demais membros da banda foram mudando ao longo dos anos e o conjunto encerrou as atividades abruptamente após uma briga derradeira dos dois irmãos em agosto de 2009.

Uma das bandas de maior sucesso dos anos 1990, desde então, fãs e críticos aguardam uma reunião do grupo, que nunca aconteceu. E nem irá?