Com a produção de Homem-Aranha 3 esquentando os motores para começar, mais e mais notícias estão chegando. Hoje, o The Hollywood Reporter noticiou que o Doutor Estranho aparecerá no filme, ocupando o papel de tutor que Peter Parker teve nos dois filmes anteriores, com Tony Stark e Nick Fury.

Não há mais informações além disso, nem detalhes da trama. Stephen Strange e o aracnídeo tiveram um encontro cheio de graça em Vingadores – Guerra Infinita e será interessante ver mais da química entre Benedicth Cumberbatch e Tom Holland.

Como foi anunciado há apenas alguns dias atrás que Jamie Foxx irá reprisar o papel de Electro que já viveu na segunda franquia do Homem-Aranha (a anterior) e que já sabemos que J.K. Simmons também volta ao papel de J.J. Jameson (da primeira franquia do cabeça de teia), a presença do Doutor Estranho já chama a atenção para possíveis conexões com outras realidades, afinal, será esse o tema de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o próximo longa do bom doutor que (em vista da pandemia e dos adiamentos dos filmes do Marvel Studios, sabe-se lá quando chega aos cinemas).

Contudo, esperamos que Homem-Aranha 3 realmente não vá por esse caminho, pois o personagem funciona bem demais em ambientes mais íntimos e controlados. E depois das viagens cósmicas de Guerra Infinita e Ultimato e a ameaça global de Longe de Casa, já faz falta o ambiente “da vizinhança” para Peter Parker. O difícil é a Marvel, a Sony e Hollywood bão caírem na tentação contínua do “mais é melhor”.

Por fim, a inclusão de Estranho no papel de tutor põe por terra qualquer esperança de que Matt Murdock, o Demolidor (em sua versão da Netflix) ocupe esse lugar no filme, como muitos fãs anseiam, ainda mais com a trama da identidade secreta revelada na cena pós-créditos de Longe de Casa.

As filmagens de Homem-Aranha 3 são esperadas para começarem em breve e a data de estreia é prevista para 17 de dezembro de 2021.