Num comunicado oficial impressionante, o The Hollywood Reporter divulgou que todos os filmes da Warner Bros. de 2021 estrearão ao mesmo tempo nos cinemas e no streaming da HBO Max. A medida já tinha sido adotada para Mulher-Maravilha 1984, que sai no natal deste ano, mas agora se estende aos lançamentos do ano que vem. É uma medida ousada que procura encontrar soluções para a crise sem precedentes do setor devido à pandemia mundial da Covid-19.

Entre os filmes do pacote estão:

  • O Esquadrão Suicida
  • Matrix 4
  • Duna
  • Godzilla vs Kong
  • Mortal Kombat

A ideia é que no mesmo dia em que chegue aos cinemas, o filme também fique disponível para streaming no HBO Max, sendo uma maneira de garantir que uma parcela maior do público tenha acesso às produções por meio da internet, e aqueles que se sentirem seguros vão às salas de cinema para assisti-los.

É uma forma de não adiar as estreias de novo e deixar toda a indústria paralisada. O comunicado diz que a solução foi encontrada em parceria com as redes de cinema, que sem dúvidas, estão tendo os prejuízos mais amargos nessa condição. Mas não se sabe ainda quais as consequências da concorrência do streaming com o cinema. Irão esses últimos resistir ao apelo da internet?

Há apenas alguns dias atrás, havia sido noticiado que a Warner esperava que Mulher-Maravilha 1984 atingisse US$ 1 bilhão nas bilheterias pré-Covid, mas com a persistência da pandemia, países da Europa enfrentando a segunda onda; pesquisadores prevendo uma terceira onda para a Europa já no início de 2021; e muitos países ainda sofrendo a primeira onda, como os Estados Unidos e o Brasil; não há prognóstico positivo para o futuro breve.