Segundo o site oficial da banda, o famoso show do telhado dos Beatles, a última performance em público do quarteto de Liverpool, será lançado nos cinemas em IMAX. O concerto será extraído da nova versão remasterizada da série The Beatles – Get Back, dirigida por Peter Jackson (de O Senhor dos Anéis) e disponível no Disney+.

The Beatles: Get Back – The Rooftop Concert chegará aos cinemas com IMAX numa única noite, em 30 de janeiro próximo, exatos 53 anos após a performance no teto do prédio da gravadora Apple, pertencente à banda, no centro de Londres, em 1969; e terá 60 minutos de duração. A imagem e o som do filme foi digitalmente trabalhado para o formato e será um grande incremento em relação ao que foi visto no streaming. Haverá ainda uma seção de perguntas e respostas com o diretor Peter Jackson durante o evento. Os ingressos estão à venda no site do filme.

Em seguida, The Rooftop Concert terá uma breve carreira nos cinemas do mundo, durante os dias 11 a 13 de fevereiro, como comemoração do lançamento da série Get Back em sua integridade em Blu-ray e DVD no dia 08.

Sem dúvidas, poder ver e ouvir os Beatles tocando ao vivo pela última vez na tela gigante do cinema será uma grande oportunidade aos locais em que a pandemia permitir.

Será que isso é um indicativo para o show ser lançado em EP ou para ganharmos uma trilha sonora da série? Afinal, muitas canções inéditas são executadas e não foram incluídas nos bônus da nova versão do álbum Let it Be.

The Beatles – Get Back mostra a banda ensaiando para um projeto inconcluso entre 02 e 31 de janeiro de 1969, que consistiria em um álbum inédito ao vivo, filmando desde os ensaios ao produto final. O projeto terminou cancelado, pelos conflitos internos e a insatisfação com o material composto na ocasião. Mas para dar um fim a tudo, no dia 30, subiram no telhado da Apple Records onde tocaram 5 das faixas novas – Get Back, Dont let me down, I’ve got a feeling, Dig a pony e One after 909 (algumas das quais repetidas para dar mais opções às câmeras) – antes de serem interrompidos pela polícia por estarem “perturbando a ordem” no centro de Londres. A série estreou no Disney+ em 25 de outubro e tem quase 8 horas de duração, divididos em três episódios.

Depois da empreitada, os Beatles ainda gravariam e lançariam o álbum Abbey Road, lançado em setembro de 1969, e seu fim oficial foi anunciado em abril de 1970. O material das sessões de Get Back foram retrabalhados pelos produtores Glyn Johns, George Martin e Phil Spector e viu a luz do dia como o álbum Let it Be, que chegou às lojas apenas em maio de 1970, já depois do anúncio do fim.