O Marvel Studios anunciou que Capitã Marvel ganhou uma nova roteirista: Geneva Robertson-Dworet, a mesma responsável pelo Reboot de Tomb Rider e pelo spin-off estrelado pela Arlequina de Margot Robbie, Gotham City Sirens, da rival DC Comics.

A nova escritora vai trabalhar a partir de um tratamento inicial de Meg LeFauve e Nicole Perlman, que realizaram a primeira versão do roteiro.

Pearlman é uma jovem roteirista revelada no programa de formação de roteiristas do Marvel Studios e sua estreia foi com a premissa inicial de Guardiões da Galáxia, mas o Comic Book Movie diz que o compromisso de LeFauve com Gigantic da Disney teria impedido a dupla de sequer finalizar o texto, apesar de terem sido contratadas em 2015.

Porém, não apenas Captain Marvel precisa iniciar a produção imediatamente, para lançamento em 2019, antes de Vingadores 4, como é um filme estratégico da Marvel, o primeiro totalmente protagonizado por uma heroína, que muito amada pelos fãs, mas ao mesmo tempo é desconhecida do público. Além disso, Carol Danvers será a mais poderosa de todos os heróis da Marvel no cinema e uma peça chave na integração do universo cósmico com o terrestre nos filmes. O fato de Mulher-Maravilha da concorrente DC Comics ser o maior sucesso do ano também aumenta a pressão em cima de Capitã Marvel.

O longa será dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck e estrelado pela ganhadora do Oscar, Brie Larson.