
O Marvel Studios, o braço cinematográfico da Marvel Comics, está bastante ocupado ultimamente. Em 2010, produziram Homem de Ferro 2 e, este ano, lançarão Thor e, em seguida, Capitão América: O Primeiro Vingador. Em 2012, todos esses personagens, mais o Hulk, se unirão em Os Vingadores, o maior grupo de super-heróis da editora. (Veja mais sobre o filme no post de 03/03).
Mas a questão que atinge o estúdio – e mais ainda aos fãs – é o que vai acontecer depois? Qual rumo seguir após a estreia de Os Vingadores? A única coisa certa é que teremos o Homem de Ferro 3 (veja o post de 22/02), possivelmente em 2013. Se Thor e Capitão América fizerem sucesso em seus filmes individuais, também terão continuações, naquele ano e em 2014. Se Os Vingadores fizer sucesso, talvez também tenha sequências, embora este caso seja um pouco mais complicado pela necessidade de reunir todos aqueles atores “estrelados”.

Outros cenários são possíveis, também, se usarmos a lógica do parágrafo acima para pensar em fracassos. O Incrível Hulk, de 2008, não deu o retorno esperado, então, suas sequências foram canceladas (já havia o roteiro do capítulo 2). Ainda assim, isso não o impediu de estar em Os Vingadores. O mesmo pode acontecer com o Capitão América e o Thor. Ou então, os filmes individuais podem ser um grande sucesso e o coletivo dos Vingadores simplesmente não funcione nas telas, daí teríamos somente as franquias separadas de cada um dos membros.
Além disso, o Marvel Studios se prepara para outros projetos fora da alçada dos Vingadores e seus personagens. Afinal, existem centenas de heróis da editora que podem ser adaptados ao cinema. O segundo e o terceiro escalões ainda não foram explorados. É neles que a Marvel anda pensando.
Todos os “pesos pesados” já foram adaptados: além dos citados, outros estúdios têm propriedade dos personagens da Marvel para lançá-los nos cinemas. A 20th Century Fox fez/faz os filmes de X-Men (e Wolverine), Demolidor (e Elektra) e Quarteto Fantástico; a Sony tem o Motoqueiro Fantasma e a Sony/Columbia tem o Homem-Aranha.

Por isso, o Marvel Studios estuda quais filmes e personagens usar nos cinemas. O Homem-Formiga provavelmente será um deles, pois já há um projeto desenvolvido pelo diretor Edgar Wright. Provavelmente, uma comédia envolvendo esse personagem tão insólito.
Outro que tem boas possibilidades é o Pantera Negra: um homem com os poderes de um grande felino que é rei de um país africano dotado da mais alta tecnologia do mundo e representante de uma linhagem de guerreiros.
Nos últimos dias, boatos envolvendo os Inumanos ganharam força. Eles são seres poderosos, plantados na Terra por uma raça alienígena para “vigiar” o planeta enquanto eles não voltam para conquistá-la. Sites de notícias encontraram uma descrição do projeto nos planos da Disney.
Homem-Formiga, Pantera Negra e os Inumanos foram todos criados por Stan Lee e Jack Kirby, entre 1962 e 1964.
Existe a esperança de que um personagem obscuro nos quadrinhos possa se tornar uma franquia de sucesso nos cinemas, como aconteceu com o caçador de vampiros Blade, que também é um personagem da Marvel. Ou, em medida semelhante, como o Homem de Ferro, que não era muito famoso e virou uma das grandes bilheterias dos últimos anos.
Vale lembrar que está sendo filmado o segundo filme do Motoqueiro Fantasma, novamente com Nicolas Cage como protagonista. A Sony também prepara o novo filme do Homem-Aranha.
A Fox está ampliando a franquia dos X-Men, com First Class e o vindouro Wolverine 2. O estúdio também estuda retomar as franquias do Quarteto Fantástico e do Demolidor no futuro.
Ao que parece, a Marvel continuará enchendo os cinemas nos próximos anos.


se o homem formiga for o Eric O’Grady é garantia de boas risadas,mas deve ser o bom(pero no mucho) doutor Henry Pym…
GostarGostar