
Conforme o HQRock já havia anunciado em post anterior, as filmagens de The Dark Knight Rises, o último capítulo da trilogia do Batman comandada pelo diretor Christopher Nolan, saíram da Inglaterra e chegaram aos Estados Unidos, mais especificamente, na cidade de Pittsburgh, no Estado da Pennsylvania. Como dito antes, as instalações da Universidade Carnegie Mellon servem de cenário para uma prisão de Gotham City – talvez Blackgate como nos quadrinhos – e para o que parece ser um tribunal.
Este fim de semana, os transeuntes de Pittsburgh puderam presenciar (e filmar!) as gravações ocorrendo, inclusive, com parte do elenco principal. O mais importante, talvez, tenha sido o flagrante de uma luta entre Batman (Christian Bale) e Bane (Tom Hardy). Apesar do verão escaldante dos EUA, a produção da Warner Bros. levou neve artifical para dar ao set um ar invernal. Nas escadarias do Mellon Institute, que provavelmente será um tribunal no filme, podemos ver imagens captadas por fãs de Batman e Bane trocando socos. Também foram filmadas as gravações no mesmo local, agora com uma multidão de policiais e prisioneiros lutando entre si.

Duas coisas chamam a atenção nas imagens. Primeiro, o visual completo de Bane pode ser visualizado, mesmo que em baixa qualidade. O vilão, que nos quadrinhos usa uma roupa no estilo Luta Livre, aparece com uma máscara similar àquela usada pelos membros da Liga das Sombras em Batman Begins. Contudo, enquanto naquele filme ela servia para se proteger do gás dos nervos usado para paralisar a cidade, a de Bane parece ser utilizada para aspirar algo. Provavelmente, o diretor Nolan e o roteirista David Goyer bolaram uma versão mais realística do veneno, a droga que dota Bane de habilidades especiais nos quadrinhos: um tipo de anabolizante, talvez? Além disso, o ator Tom Hardy está careca e com sobretudo, luvas e uma roupa com algumas proteções.

Outro destaque é narrativo: a cena é diurna. Será que o Batman de Nolan aparecerá à luz do dia pela primeira vez? Salvo engano, será a primeira vez que o homem-morcego é retratado à luz do dia em toda a sua franquia da Warner, incluindo aí até os filmes de Tim Burton e Joel Schumacher nos anos 1990. Nolan e Goyer devem criar uma situação mesmo muito desesperadora em Gotham City para obrigarem o Batman a sair à luz do dia. Algo como uma fuga em massa da cadeia.
É aí que entra as outras filmagens flagradas, agora, ao redor do Instituto de Engenharia de Software da Carnegie Mellon, que serve como cenário da cadeia de Gotham. As filmagens de fãs e paparazzis registram uma explosão em uma porta lateral; um desfile com três Tumblers (o batmóvel) andando nas ruas, não pretos como os do Batman, mas camuflados como aparecem no início de Batman Begins, antes de serem adaptados; e Bane discursando em cima de um deles. O ator fala como se dirigisse a uma multidão (mas falando diretamente para uma única câmera e a equipe), inclusive, tirando papéis dos bolsos do sobretudo e lendo alguma coisa. Há vento artificial e neve.
As filmagens também permitiram a fãs e paparazzis reconhecerem os atores Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard e Gary Oldman em meio às cenas externas.

A agenda de filmagens de Rises incluí ainda paradas em Nova York e Los Angeles e se mais cenas externas assim forem captadas – ainda mais de dia – poderemos ter muitas e muitas imagens da produção nos próximos dias, tal qual aconteceu com as gravações de O Espetacular Homem-Aranha nas mesmas cidades.
Sem título oficial em português ainda – deverá se chamar Batman – A Ascensão do Cavaleiro das Trevas se seguir a tradição, ou mesmo Batman – A Ascensão, se quiser ser econômico – o novo filme estreia em 2012. Escrito por David S. Goyer e dirigido por Christopher Nolan, tem no elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s al Ghul), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Matthew Modine (Nixon), Daniel Sunjata (policial), Diego Klattenhoff (policial), além de Josh Stewart, Burn Gorman, Joey King e Tom Conti em papeis não anunciados.


esse visual do bane é uma porcaria ja não prestou.
GostarGostar