O novo Superman. Estreia em 2013.

A produção de Superman – O Homem de Açoo reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics, segue com suas filmagens no Canadá e as notícias sobre a produção andam escarsas. Mas o site The Playlist acaba de revelar em primeira mão que será a Weta Digital, a empresa que cuidará dos efeitos especiais do filme.

A empresa de origem na Nova Zelândia que tem o diretor Peter Jackson entre seus fundadores, tem em seu currículo os efeitos de filmes como Avatar, O Senhor dos Aneis, King Kong, X-Men – O Confronto Final e Planeta dos Macacos – A Origem.

Quem confirmou o envolvimento com O Homem de Aço foi o próprio supervisor de efeitos visuais da empresa, Joe Letteri, em conversa ao site ele afirma que o diretor Zack Snyder prefere muito mais efeitos práticos e que o CGI só entra para complementar o visual final e acrescentar detalhes impossíveis de filmar, o que, inclusive, é novo para a empresa, mais acostumada a complexas construções em CGI.

Produzido por Christopher Nolan, escrito por David S. Goyer (dupla dos filmes de Batman) e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), Superman – O Homem de Aço já teve confirmado no elenco Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Russell Crowe (Jor-El),  Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Coronel Hardy), Harry Lennix (General Swanwick), Laurence Fishburne (Perry White). A estreia será em 14 de junho de 2013.