A imagem de Marvel Now.

Após as especulações de ontem, a Marvel Comics confirmou algumas das mudanças que implementará este ano em seu campo editorial. A revista Entertainment Weekly publicou uma imagem promocional da nova fase do evento, que se chamará Marvel Now, além de conversar com o Diretor Criativo da Marvel Entertainment, Joe Quesada, que também é o desenhista da tal imagem.

A imagem mostra os 13 personagens que, segundo Quesada, serão os fundamentais na nova fase: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Wolverine, Ciclope, o filho de Nick Fury, Mulher-Invisivel, Cable, Nova, a versão adolescente de Jean Grey, Rocket Racoon e um robozinho não-identificado, mas que parece uma nova versão de Herbie, ajudantezinho do Quarteto Fantástico do passado.

Segundo a revista, a empreitada será uma reformulação editorial, mas não um reboot tal qual o da concorrente DC Comics no ano passado. A Marvel irá relançar 22 novas revistas entre outubro e dezembro, zerando a numeração das já existentes.

Mas haverá novas revistas e Quesada confirmou três delas. A primeira será Uncanny Avengers, revista que irá unir os Vingadores e os X-Men em uma mesma aventura. Parece que todos farão as pazes ao fim de Avengers Vs. X-Men, que está atualmente sendo publicada nos EUA. Os roteiros serão de Rick Remember e os desenhos de John Cassaday e na trama as equipes irão combater o Caveira Vermelha, que tentará destruir toda a humanidade.

Outra revista será All-New X-Men, na qual os cinco membros originais dos X-Men- Ciclope, Garota Marvel (Jean Grey), Fera, Anjo e Homem de Gelo – viajam no tempo e chegam ao presente, não ficando nada felizes com o que vêm. Os roteiros serão de Brian Michael Bendis e os desenhos de Stuart Immonen, sendo então, o tão alardeado projeto do escritor que é meio o “chefão” da Marvel na última década, responsável pela maioria das revistas de maior sucesso da editora nos últimos anos, especialmente, com os Vingadores. Talvez esta seja a volta de Jean Grey ao universo Marvel atual e não somente uma ressurreição simples. Veremos…

E, por fim, a revista Avengers prossegue, agora com Jonathan Hickman nos roteiros e Jerome Opeña nos desenhos. Esta revista será quizenal e estará mais relacionada ao lado cósmico da Marvel, com a equipe atuando no espaço sideral. E serão 18 membros, o que sugere a participação de muitos personagens, mas muito provavelmente, a participação dos Guardiões da Galáxia. Lembre que Rocket Racoon está no grupo da imagem. Assim, a editora popularizará aquela equipe espacial, abrindo caminho para seu longametragem com atores para o cinema que sairá em 2014.

O Brasil demorará cerca de um ano para ver estas mudanças publicadas por aqui.