Enquanto a primeira parte faz sucesso no mercado – foi o segundo DVD/Blu-ray mais vendido dos EUA em outubro – chegará às lojas em janeiro Batman – O Cavaleiro das Trevas Parte 02, novo volume  do DC Animated Universe, a série de desenhos animados em longametragem baseados nos heróis da DC Comics, levados a cabo pelo braço multimídia DC Entertainment em parceria com a Warner Home Video, que traz a adaptação da minissérie em quadrinhos cujo título original é Batman – The Dark Knight Returns, escrita e desenhada por Frank Miller em 1986.

A DC revelou hoje a capa do disco.

A história é considerada não somente uma das melhores do Batman, mas também, uma das melhores histórias em quadrinhos em todos os tempos. É um marco, um clássico. Na trama, num futuro próximo, um Bruce Wayne envelhecido, de 55 anos de idade, está há mais de uma década “aposentado” de sua identidade de vigilante, mas uma onda crescente e descontrolada de violência atinge Gotham City e o milionário decide que é a hora do cruzado encapuzado voltar à cena.

A Parte 2 traz a metade final da história, que inclui a mais célebre luta entre o Batman e o Superman da história dos quadrinhos.

O desenho Batman – O Cavaleiro das Trevas Parte 01 tem vozes de Peter Weller (o Robocop!) como Bruce Wayne, Ariel Winter (como a Robin, Carrie), David Selby (Comissário Gordon), Wade Williams (Duas Caras/ Harvey Dent) e Michael McKean (Dr. Bartholomew Wolper). A direção de elenco é de Andrea Romano e a produção é de Bruce Timm. Lançado diretamente para o mercado de vídeo doméstico, chega às lojas dos EUA em janeiro. Todos os lançamentos do DC Animated Universe chegaram ao Brasil pouquíssimo tempo depois do lançamento.

Saiba mais sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas e outras histórias geniais do Batman em um post do HQRock clicando aqui.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.