Lanterna Verde: fim confirmado.

Apesar de ter sido um grande fracasso comercial e ter desagradado a maior parte do público e da crítica, ainda havia fãs com uma ponta de esperança de que houvesse uma sequência para Lanterna Verde, superprodução da Warner Bros. sobre o super-herói da DC Comics que é o primeiro terráqueo a fazer parte de uma força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes. O próprio estúdio cogitou isso por um tempo, mas logo desistiu, tendo em vista a má recepção.

Agora, o roteirista Marc Guggenheim – atualmente trabalhando na série de TV Arrow, que adapta outro personagem da DC, o Arqueiro Verde – pôs fim a qualquer boato de maneira grosseira. Em seu Twitter escreveu: “besteira total”. Ele foi um dos vários que trabalhou no filme em questão.

Ryan Reynolds como o Lanterna Verde: fracasso comercial, mas o filme não é de todo mal.

Esta semana, correu um leve rumor de que a Warner iria desenvolver uma sequência para o filme, mas isso não irá acontecer. O personagem, porém, provavelmente estará no filme da Liga da Justiça que será lançado em 2015. Caso este seja sucesso, é possível que o herói esmeralda tenha uma segunda chance.

Contudo, provavelmente será com outro ator e outra história.

O HQRock é um dos poucos que não acha o filme um fracasso total. Ao contrário, há muitos acertos, mas é difícil equilibrar a balança entre agradar os fãs radicais e o grande público e o filme  falhou nisso. Em nossa opinião, o maior problema da produção foi simplesmente não ter conseguido criar uma campanha antecipatória que criasse curiosidade do grande público para assisti-lo – poderiam vendê-lo como um novo Star Wars, por exemplo – ao mesmo tempo em que vacilaram em agradar os fãs com algumas idiossincrasias. Ter mais da trama no espaço do que na Terra seria uma delas.

Leia a resenha que o HQRock escreveu na época do lançamento do filme, clicando aqui.

Lanterna Verde é dirigido por Martin Campbell (de 007 – Cassino Royale) e estrelado por Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris), Mark Strong (Sinestro),  Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond ), Geoffrey Rush (Tomar-Re) e Michael Clarke Ducan (Kilowog ). No Brasil, o filme estreou em 19 de agosto de 2011.

O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.