Wolverine também estará em Dias de um Futuro Esquecido.

Ontem, o próprio diretor Bryan Singer confirmou que Patrick Stewart e Ian McKellen iriam reprisar seus papeis como as versões idosas de Charles Xavier e Magneto em X-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox.

Agora, o Hollywood Reporter confirma outra informação bombástica: Hugh Jackman viverá Wolverine mais uma vez no novo filme. Não custa lembrar que o mais popular dos membros dos X-Men terá um novo filme-solo lançado no ano que vem, cujas as filmagens ainda prosseguem.

Com isso, a maior parte do elenco principal das duas franquias dos X-Men pela Fox, a do passado (Primeira Classe) e a do presente (trilogia) irão unir suas forças.

Passado e presente unidos em um mesmo filme.

O filme, que poderá se chamar Dias de um Futuro Esquecido no Brasil (se seguir a tradução da revista que lhe deu origem), dará prosseguimento à história de Primeira Classe, mas envolverá viagens no tempo, o que será usado para criar uma conexão entre a nova franquia dos mutantes e a antiga trilogia de filmes. Por isso, James McAvoy e Michael Fassbender, que interpretam as versões jovens de Professor X e Magneto, respectivamente, irão se encontrar com suas contrapartes mais velhas.

Rumores afirmam que Framke Janssen, que interpretou Jean Grey, a Fênix, na velha trilogia, também retornaria ao seu papel. Talvez sendo até ela própria a causa da viagem no tempo.

Deviam confirmar James Mardsen também, para a suposta morte de Ciclope (ocorrida no fim da trilogia) ser logo contornada.

X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final); e dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Jason Flemyng (Azazel), Patrick Stewart (Xavier velho) e Ian McKellen (Magneto velho). As gravações iniciam em abril de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.

Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.