A capa da nova revista: sucesso.
A capa da nova revista: sucesso.

A editora Dark Horse atualmente tem os direitos de adaptação dos quadrinhos de Star Wars e lançou nos últimos dias uma nova revista, chamada apenas Star Wars, com roteiros de Brian Wood (de DMZ, Vikings e Local) e desenhos de Carlos D’Anda. A revista vendeu tanto que esgotou sua tiragem, sendo o maior sucesso da franquia nos últimos tempos.

O grande chamariz de Star Wars é que a história traz o elenco clássico da cinessérie de volta. A trama se passa entre o Episódio IV e o Episódio V, quando a Aliança Rebelde sofre o contra-ataque do Império após a destruição da Estrela da Morte. É uma boa oportunidade de ver novas aventuras de Luke Skywalker, Han Solo e Leia contra as forças de Darth Vader.

As capas da revista são pintadas por Alex Ross. Uma nova tiragem já está sendo providenciada e será lançada em fevereiro.

A nova revista, contudo, tem data para terminar: com a compra da LucasFilm pela Disney Company, a empresa não pretende renovar o contrato com a Dark Horse, de modo que a Marvel Comics (que também pertence à Disney) volte a publicar as histórias de Star Wars a partir de 2015. (Saiba mais aqui).

Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos os Episódios IV, V e VI primeiro (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e a série animada Star Wars – Clone Wars, que faz bastante sucesso atualmente na TV.