Wolverine está com o pé na cova.
Wolverine está com o pé na cova.

Ah, a Marvel Comics e suas ideias mirabolantes… Segundo o site Bleeding Cool, a editora está planejando matar Wolverine em 2014.

Parece que depois de andar bagunçando (e muito) a vida do Homem-Aranha, a Casa das Ideias está pronta para investir do mesmo modo em seu segundo personagem mais popular: Wolverine. Segundo as fontes do site, sua morte será consequência da maxissérie Age of Ultron, na qual a inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos Vingadores, simplesmente domina o mundo. Assim, Wolverine e a Mulher-Invisível (membro do Quarteto Fantástico) voltam no tempo para impedir que aquilo ocorra.

Os escritores já criaram um modo de aniquilar até o superpoderoso fator de cura que impede Logan de ser morto. E que o personagem irá além de seus limites, fazendo algo condenável até mesmo para ele, que é um assassino sanguinário.

Claro que tudo isso não passa de um golpe publicitário para chamar a atenção da grande mídia para o personagem e dar uma forcinha ao filme X-Men – Days of Future Past (sequência de X-Men – Primeira Classe) que também sai em 2014 e Wolverine será um dos protagonistas.

Também é certo que Wolverine voltará dos mortos pouco tempo depois, como ocorre com todos os heróis (e vilões) que morrem nos quadrinhos nos dias de hoje. Enquanto isso, deve ser “substituído” por seu filho, Daken, um vilão com aparência e poderes similares.

Age of Ultron começa a ser publicada nos EUA em março, como uma maxissérie em 10 edições, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Bryan Hitch (os cinco primeiros capítulos) e Carlos Pacheco e Brandon Peterson (os últimos cinco).

Wolverine foi criado pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita como coadjuvante de uma história do Hulk, em 1974. Um ano depois, foi incorporado (também por Wein) à novíssima formação dos X-Men, e desde então, é um dos principais membros da equipe. Nos anos 1980, começou a ter suas aventuras solo e mantém-se como um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Atualmente, também é membros dos Vingadores.