Jesse Eisenberg é o novo Lex Luthor.
Jesse Eisenberg é o novo Lex Luthor.

É oficial! Um comunicado oficial de Batman Vs. Superman, título de trabalho da sequência de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o personagem da DC Comics, que colocará o homem-morcego contra o último filho de Krypton, resultando no primeiro encontro cinematográfico dos dois mais icônicos de todos os super-heróis, revela finalmente o que todos queriam saber nos útlimos tempos: o ator Jesse Eisenberg (de A Rede Social) fará o vilão Lex Luthor no novo filme; enquanto o veterano britânico Jeremy Irons fará o mordomo Alfred Pennyworth, o braço-direito de Bruce Wayne, inclusive em suas atividades de combate ao crime.

É uma informação surpreendente, pois todos os outros nomes relacionados ao papel de Luthor eram atores bem mais velhos. Eisenberg tem apenas 30 anos!

O próprio diretor Zack Snyder comenta a contratação:

Lex Luthor é sempre considerado o mais notório rival do Superman. Sua reputação o persegue desde 1940. O que é grande sobre Lex é que ele é muito mais do que um mero esteriótipo de um vilão nefasto. Ele é um personagem complexo e sofisticado cujo intelecto, fortuna e posição proeminente fazem dele um dos poucos mortais hábeis a desafiar o incrível poder do Superman. Ter Jesse no papel nos permite explorar essa dinâmica interessante e também levar o personagem a novas e inesperadas direções.

Lex Luthor: maior inimigo do Superman.
Lex Luthor: maior inimigo do Superman.

Sem dúvidas, é uma direção inesperada. O que esperar disso? Opinem nos comentários, pessoal!

Em Batman Vs. Superman, título de trabalho do novo filme, um Batman mais experiente irá se contrapor ao recém-surgido Superman, criando algum tipo de conflito entre ambos, mais ou menos nos parâmetros da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller, em 1986. Segundo os informes até agora, será um “novo” Batman e não uma sequência da Trilogia Cavaleiro das Trevas, embora a premissa de um homem-morcego mais experiente seja justamente adequada a isso.

Mulher-Maravilha também terá uma (pequena?) participação no filme. Lex Luthor deve ser o vilão principal, mas haverá outro antagonista, provavelmente, mais físico, que pode ser alguém como Doomsday (Apocalypse), Metallo ou Parasita. A cidade de Detroit será o modelo para Metrópolis e para Gotham City também. As filmagens já começaram no Estado de Michigan.

Jeremy Irons será Alfred Pennyworth.
Jeremy Irons será Alfred Pennyworth.

Batman Vs. Superman será produzido por Deborah Snyder, escrito por David S. Goyer (dos filmes do Batman e O Homem de Aço) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), funcionando como uma sequência de Superman – O Homem de Aço. O elenco trará de volta  Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent), maisos novatos Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Jeremy Irons (Alfred Pennyworth). As filmagens já começaram e o lançamento é em 06 de maio de 2016.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane em 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.