the_white_stripes red roomEste ano está sendo comemorado os 20 anos de estreia da icônica banda norteamericana, The White Stripes. Para celebrar, a gravadora do casal Jack e Meg White, The Third Man, vai lançar o primeiro show do grupo em streaming: The First Show: Live at Bastille Day.

A estreia foi curta: o show contou com apenas  três cançõesJimmy the Exploder e St. James Infirmary, ambas lançadas no álbum de estreia The White Stripes, mais o cover de Love Potion No. 9, da banda The Clovers.

A apresentação já está disponível nas lojas virtuais e de streaming. A The Third Man promete fazer outros lançamentos do tipo ao longo deste ano.

The White Stripes se formou em Detroit, nos EUA, em 1997, formado pelo casal Jack White (voz, guitarra, teclados) e Meg White (bateria, percussão e vocais), fazendo um som minimalista, mas carregado de fúria e inventividade. O primeiro álbum homônimo foi lançado em 1999 e já chamou a atenção do mercado indie rock, porém, foi o quarto disco, Elephant, de 2003, quem transformou a dupla em uma sensação mundial. O casal se separou em 2007 e encerrou as atividades do grupo.