Segundo o site MCU Exchange, Vingadores 4 terá uma grande cena de funeral. As informações são baseadas numa chamada de elenco que convoca pessoas de todos os tipos para uma cena de enterro.
A notícia bate com recentes rumores relacionados ao vazamento do roteiro do antecessor (e ainda inédito) Vingadores – Guerra Infinita, na qual nada menos do que três heróis padeceriam!
Porém, nos rumores, havia o enterro de um vingador já em Guerra Infinita, e seria o momento em que Tony Stark e Steve Rogers se reencontrariam pela primeira vez desde a cisão de Capitão América – Guerra Civil.
As perguntas então continuam: haverá outra cena de enterro em Vingadores 4 ou somente agora ela está sendo filmada?
E quem é (ou são) o(s) vingador(es) que irão morrer?
No roteiro vazado, a primeira baixa é do time de Stark, ou seja, podem ser Máquina de Combate ou Visão, pois os outros membros naquele tempo (Guerra Civil) eram apenas casuais: o Pantera Negra voltou para Wakanda e a Viúva Negra – os posters de Guerra Infinita dão a entender – debandou para o lado do Capitão América. O outro membro é o Homem-Aranha e esse não vai morrer mesmo.

Assim, sobra para o Máquina de Combate como maior candidato.
Quanto ao Visão há uma curiosidade, pois o ator Paul Bettany foi flagrado em uma gravação em Edimburgo, na Escócia, na qual beijava a personagem de Elizabeth Olson (a Feiticeira Escarlate) sem nenhum anteparo de maquiagem. O sintozoide vira humano ou é apenas um “sonho”?

Se morrerem mais dois vingadores como indica o roteiro vazado, quem seriam?
Embora o site se refira a um “importante vingador”, eu apostaria nos elementos mais “fracos”, com o Gavião Arqueiro encabeçando a lista. Por talentoso que Jeremy Renner seja, os roteiristas da Marvel nunca encontraram um lugar de verdade para Clint Barton no time e nas tramas, de modo que sua morte seria a teria menos implicações comerciais.

Ao terceiro, eu apostaria em alguém do universo dos Guardiões da Galáxia, que estarão aliados aos Vingadores na luta e, tendo em vista a altíssima popularidade dos personagens, e levando em conta o background dos quadrinhos, daria Nebula na cabeça. Ou seja, a filha adotiva de Thanos iria confrontar seu “pai” e seria morta impiedosamente por ele. Uma cena desse tipo ajudaria a definir a personalidade de Thanos no filme. (Veja mais da relação dos dois clicando aqui!).
E você, leitor, o que acha?


Máquina, Visão, Gavião, Drax , Nebula e até mesmo a Viuva são candidatos para algumas dessas mortes, com certeza. Porém um grande funeral no filme 4 me faz pensar em algo bem mais significativo. O Capitão não precisa morrer para passar o escudo como já visto nas HQs, Thor terá sobrevivido ao Ragnanok mesmo, Hulk é indestrutível, então aposto no Stark que já “morreu” uma pá de vezes nos quadrinhos e criaria um grande adeus digno do Downey Jr, para que um futuro reboot do personagem fizesse referência ao legado dele sem obrigatoriamente traze-lo de volta. Nas HQs isso foi tentado antes (Teen Tony) e mais recentemente (Iron Heart, Infamous) com resultados que foram de desastrosos a duvidosos, mas nada que não possa ser melhor adaptado nas telonas.
GostarGostar
Você tem total razão, Jorge, mas espero que não façam isso. Detesto reboots e torço demais que a Marvel não caia nessa, como a editora não caiu (bom, pelo menos até o ano passado). Sou da turma do 007: não vejo problema algum em substituir um ator no mesmo personagem depois de um tempo. Para cada George Labenzy há um Roger Moore, para cada Thimoty Dalton há um Pierce Brosnan. Queria ver o mesmo com Tony Stark e os outros. Sou a favor que a Marvel tente coisas novas: o Kevin Feige falou este fim de semana que não sabe se a fase 4 vai continuar o esquema das anteriores. Pode ser outra coisa. Podem ser filmes menos integrados e mais focados em personagens específicos, com os Vingadores sendo o ponto de união. (Sim, é o que a DC anunciou que vai fazer). Se Robert Downey Jr não quiser mais interpretar Tony Stark depois de 10 anos eu apoio a decisão dele, mas quero outro ator assumindo seu legado e continuando a história do Homem de Ferro no cinema sem Reboot. Vai gerar insatisfação e gritaria de alguns? Vai! Mas Hollywood já devia estar escaldada nisso e bastava fazer uma transição gradual, com o próprio Downey participando do processo de seleção, por exemplo. Ou atuando como produtor executivo dos filmes futuros. Seria legal ver isso e não ter que voltar para o começo e fazer tudo de novo.
Um abração!
GostarGostar
Verdade Irapuan, alguns reboots mal sucedidos (Quarteto) ou mornos (Espetacular Homem-Aranha) já foram suficientes, e Marvel não cometeu nenhum deles. A posiçao do Downey Jr em relaçao ao seu futuro com a Marvel e o personagem será decisiva, creio, para a condução a narrativa futura do HF. Se ele permanecer de alguma forma ligado ao MCU, como vc sugeriu, uma necessidade de reboot fica bem afastada.
GostarGostar
Ninguem jamais imaginaria que seria do proprio Stan lee
GostarLiked by 1 person
Puxa, Rodrigo que coisa… 😥
GostarGostar