han-solo-movie fanart with millenium falconSegundo um anúncio no Twitter do próprio diretor Ron Howard, o filme sobre Han Solo ganhou um novo título oficial: Solo – Um História de Star Wars. A versão anterior tinha o primeiro nome do contrabandista mais famoso da galáxia.

Ron Howard assumiu Solo após os diretores originais, Phil Lord e Christopher Miller serem demitidos pela presidenta da LucasFilm, Kathlyn Kennedy, por causa de “diferenças criativas”.

Han Solo foi vivido por Harrison Ford em quatro filmes de Star Wars (a Trilogia Clássica e o recente O Despertar da Força) e é um dos personagens principais e mais queridos da saga. Solo contará a juventude do contrabandista e se passará alguns anos antes de Episódio IV – Uma Nova Esperança. O elenco traz Alden Ehrenreich (Han Solo) e Donald Glover (Lando Calrissian), além de Woody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton em novos personagens.

A estreia do longa está prevista para 25 de maio de 2018, mas correm rumores de que a data será adiada para dezembro, tendo em vista que as filmagens terminaram apenas na semana passada.