justice-league-trailer batman and gordon
J.K. Simmons como Gordon ao lado de Batman e Mulher-Maravilha. 

Uma das surpresas de Liga da Justiça foi J.K. Simmons interpretando o Comissário Gordon e, a despeito da crença de alguns de que o Universo DC nos Cinemas não iria mais se desenvolver – interpretando erroneamente uma declaração de que a Warner irá focar mais em filmes individualizados dos personagens – , terminou revelando que o roteiro de Liga da Justiça 2 já está sendo escrito.

Entrevistado pelo Cosmic Book News, Simmons foi questionado sobre o papel (e sobre o fato de estar malhado e bombado para o papel),  disse:

Bem, o Comissário Gordon usa um sobretudo em todas as cenas, então, eu não sei se aquele lance de “bombado” vai estar assim tão evidente, especialmente quando você está perto do Batman! Mas este é o primeiro filme da Liga da Justiça – nós esperamos – de alguns mais. Eles [Warner/DC] estão trabalhando no roteiro de The Batman e do próximo filme da Liga da Justiça. Este filme introduz minha encarnação do Comissário Gordon. Não tenho muita coisa para fazer [no filme], apenas molhei a ponta do pé na água de quem o Comissário Gordon é.

O leitor deve lembrar que originalmente Liga da Justiça foi pensado como um filme em duas partes, tal qual Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores 4, filmados um depois do outro. Porém, a má recepção de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça levou a DC Films a mudar os planos e fazer cada um por vez, para medir os danos e corrigir. Mas a existência do plano anterior indica que já há um roteiro ou pelo menos um tratamento de roteiro para a Parte 2.

Mesmo que a DC invista mais em filmes como Mulher-Maravilha, que não está tão colado aos outros filmes, embora claramente faça parte do mesmo universo, não quer dizer que não haverá encontros futuros dos heróis, muito menos que não veremos a Liga da Justiça reunida de novo em breve.

Pode ter certeza de que a Warner está apenas esperando o lançamento de Liga da Justiça, em novembro, para medir a acolhida de público e crítica, analisar o que funcionou e o que não, e iniciar imediatamente a pré-produção da Parte 2, visando (pode apostar) um lançamento para 2020.