thor ragnarok hulk gladiator without helmetMuitos daqueles que acompanham o popular Incrível Hulk apenas pelos filmes do Marvel Studios, como o recente Thor – Ragnarok, na qual rouba a cena, nem suspeitam; mas nos quadrinhos da Marvel Comics, Bruce Banner estava morto há quase dois anos! O arco de histórias Guerra Civil II trouxe a morte – banal, desnecessária e mal explicada – de Bruce Banner. Mas agora, o golias verde está de volta! E suas revistas irão focar no terror!

Segundo o release oficial da Marvel, o Hulk retorna em Avengers 684, que será a porta de entrada para a nova revista do gigante de jade: The Immortal Hulk, que será escrita por Al Ewing e terá desenhos do brasileiro Joe Bennett, que já ilustrou Homem-Aranha e Batman. Aparentemente, as capas serão de Alex Ross, artista famoso por suas pinturas a óleo. É dele a espetacular capa da primeira edição da revista, divulgada pelo Comic Book Resources.

The-Immortal-Hulk 01 cover 2018 Alex-Ross
A capa da edição 01 por Alex Ross.

A sinopse oficial da revista diz:

Quando a noite cai através do Universo Marvel, os heróis precisam ficar ainda mais vigilantes, porque é quando os monstros surgem; tanto os de tipo humano quanto os sobrenaturais. Este verão terá um novo monstro com força incrível que irá clamar a noite para si. Durante o dia, esta selvagem criatura estará confinada dentro da psiquê e da frágil forma física de um humano, mas quando o sol vai embora, o selvagem e imortal bruto corre solto.

A proposta de The Immortal Hulk é focar menos no aspecto heroico do personagem e destacar um elemento de terror, algo que pode funcionar muito bem. Quando criaram o Hulk em 1962, Stan Lee e Jack Kirby deram vários lampejos de elementos do terror nas histórias da criatura, um elemento também explorado por outros grandes roteiristas do Hulk ao longo das décadas, como Bill Mantlo e Peter David nos anos 1980, mesmo que apenas de modo casual. Uma abordagem mais duradoura nesse estilo pode ter grandes resultados.

Nos últimos tempos, com a “morte” de Banner, surgiu um novo Hulk encabeçado pelo personagem Amadeus Cho. Isto tem sido uma constante em anos recentes, com o surgimento de inúmeras variantes do Hulk – sendo o Hulk Vermelho o mais famoso deles – o que só faz mal ao personagem.