Jay Oliva, artista de design de produção que trabalhou em Liga da Justiça, também trabalharia em The Batman, próximo filme solo do herói da DC Comics, e veio ao Twitter dizer que o roteiro de Ben Affleck para o longa (que não será mais usado, pois agora há um novo diretor) foi o melhor roteiro que ele já leu!

Embora Batman vs Superman – A Origem da Justiça tenha sido recebido de modo desigual, a maioria absoluta elogiou a performance de Ben Affleck como o homem-morcego. Tendo em vista que o filme dirigido por Affleck, Argo, tinha acabado de ganhar o Oscar de Melhor Filme, logo se tornou óbvio que ator-diretor assumisse The Batman.

Affleck iria escrever, dirigir e estrelar o filme e começou a fazer o roteiro ao lado de Geoff Johns, escritor de quadrinhos que também era o Diretor de Criação da DC Entertainment e depois se tornaria o presidente da DC Films. Mas Affleck deve ter sentido a pressão, e somado aos seus problemas com o álcool (que o levaram a se internar numa clínica de habilitação na época do lançamento de Liga da Justiça no ano passado e um novo internamento na semana passada).

A conversa no Twitter foi provocada pelo usuário Bill Jett Ramey, que disse que Affleck não tinha uma história e, por isso, não teria a paixão necessária para o trabalho. Mas Jay Oliva respondeu refutando o comentário e afirmando:

Olá, Bill! O roteiro original de Ben Affleck foi o melhor roteiro de Batman que eu já li. Ben fez uma história matadora e acho que a audiência e os fãs teriam amado.

Oliva tem uma vasta experiência nos filmes da DC Comics. Sua fala mostra que o roteiro de Affleck e Johns estava relativamente adiantado.

O que foi divulgado na época era que o filme traria o cavaleiro das trevas contra o mercenário Deathstroke (Exterminador), que seria vivido por Joe Manganiello, e teria um clima mais detetivesco.

Quando Affleck deixou a direção e Matt Reeves assumiu apenas o elemento de detetive sobreviveu. Ninguém sabe ao certo do que se trata o filme, mas os rumores apontam que será um prelúdio, mostrando o cavaleiro das trevas mais jovem, no passado. Inclusive, também se diz que um ator mais jovem assumiria o papel, enquanto Affleck ficaria somente no cargo de Produtor Executivo.

As filmagens estão programadas para o segundo trimestre do ano que vem (o que sinaliza lançamento para 2020) e o roteiro – escrito pelo próprio Reeves – deve ser entregue a Warner ainda neste mês.