No fim do ano, a revista Green Lantern, que conta as histórias do Lanterna Verde será assumida pelo polêmico escritor escocês Grant Morrison.

Morrison ganhou destaque nos anos 1980, em meio à chamada Invasão Britânica, quando uma horda de escritores do Reino Unido tomaram conta da DC Comics e criaram grandes histórias. Morrison chamou a atenção em títulos pouco conhecidos que viraram cult, como Homem-Animal e Patrulha do Destino, antes de produzir Batman – Asilo de Arkham, uma história transloucada que anos depois inspiraria o vídeo game de mesmo nome. Na DC, ele ainda escreveu grandes fases da Liga da Justiça, do Batman, a saga All-Star Superman (fabulosa) e algumas mais polêmicas, como a saga Crise Final e a temporada do Superman com calça jeans e camiseta de Os Novos 52, bem como Mulher-Maravilha: Terra Um.

Não estão claros os planos para o Lanterna Verde, apenas que Morrison irá mostrar Hal Jordan como um lobo solitário, afastado da Tropa dos Lanternas Verdes e de outros heróis com o mesmo nome.

Morrison disse ao CBR que vai explorar a abordagem de Hal Jordan como um policial e o modo como desenvolve sua vida em outros planetas que não a Terra, mostrando facetas jamais reveladas do personagem.

O escritor está tão empolgado que já está planejando até a 2a temporada de suas histórias (normalmente, um arco de história nas HQs tem 6 ou 7 capítulos, o que pode ser entendido como uma temporada tal qual na TV).

Os desenhos da nova fase ficarão com Liam Sharpe.