A MGM e a EON anunciaram oficialmente hoje que Bond 25, a próxima aventura de James Bond, o agente 007, será dirigida por Cary Joji Fukunaga (de Beasts of No Nation) e que a data de estreia passa agora para 14 de fevereiro de 2020.

Fukunaga substitui Danny Boyle, que largou o projeto há algumas semanas alegando diferenças criativas. Curiosamente, o novo diretor não estava na lista de “preferidos” do estúdio que circulou na internet, mas é um ótimo nome com um bom currículo.

A data de estreia seria, antes, no final de 2019, pois já há algum tempo os filmes da franquia 007 são lançados no período natalino, mas a troca de diretores justificou o adiantamento até o início de 2020. O mês de fevereiro vem despontando como uma boa alternativa para estreias, já rendendo grandes sucessos como Deadpool e Pantera Negra. No próximo fevereiro, X-Men – Fênix Negra irá testar a data de novo.

Não há informes sobre o roteiro. Notícias anteriores diziam que a tradicional dupla de escritores da franquia, Robert Wade e Neal Purvis estavam trabalhando num texto. Talvez seja uma premissa e a chegada de Fukunaga traga um novo nome para finalizar o script.

Bond 25 será o último filme com Daniel Craig no papel principal.