Com mais de 191 lojas espalhadas pelo mundo, o Hard Rock Café é um tipo de estabelecimento feito para amantes da música. Misturando elementos de bar e restaurante, mas com espaço de música ao vivo em algumas unidades, e lojas que vendem brindes da própria marca, a franquia tem um diferencial: é um tipo de museu direcionado ao rock e à música pop em geral, exibindo instrumentos musicais, roupas, cartazes e outros objetos relacionados aos principais artistas do campo. Com duas lojas no Brasil, hoje, em Curitiba e Gramado, a franquia irá abrir uma nova unidade no país: em Fortaleza. E terá 52 itens de artistas internacionais.

Segundo revelou o jornal O Povo, de Fortaleza, a nova unidade será a terceira maior do Hard Rock Café no mundo, com 1.600 m2, atrás apenas das lojas de Orlando e Nova York, ambas nos EUA.

O jornal afirma que entre os itens que serão exibidos na loja, estarão um casaco de Keith Richards dos Rolling Stones, a bateria da banda Guns’nRoses, uma guitarra da banda The Police e outras guitarras pertencentes a Bon Jovi, Shakira e o tênis azul de Ed Sheeran.

O Hard Rock Café de Fortaleza funcionará no Shopping Riomar e a empresa também abrirá um hotel da franquia no Ceará, na praia de Lagoinha.

A loja está prevista para ser inaugurada ainda neste mês de janeiro.