Foi divulgado hoje que a Warner procura a protagonista feminina para o novo filme do Superman que estreará em 2012, já que o homem de aço já está escalado – é Henry Cavill, veja no post de 30/01.

A surpresa é que, segundo o anúncio, a personagem não será Lois Lane, a eterna namorada (e atual esposa) do “homem do amanhã”.
As candidatas mais cotadas são Alice Eve, Diane Kruger e Rosamund Pike. O fato de todas três serem loiras direciona os boatos para a personagem Lana Lang, a namorada de Clark Kent em seus tempos de adolescência.
Mas na verdade, nos quadrinhos, Lana Lang sempre foi ruiva.
E ela é morena em Smallville, onde foi interpretada pela meio-caucasiana-meio-japonesa Kristin Kreuk.
Não se pode descartar a tal “protagonista feminina” ser uma nova personagem ou mesmo uma vilã.
Falando nisso, também foi anunciada a procura por um ator para viver o vilão, que está mantido em segredo. Os boatos (e a vontade dos fãs) apontam para o tradicional Lex Luthor, além de Brainiac e General Zod, ou mesmo a uma combinação de dois destes.
O novo Superman – sem nome oficial ainda, mas chamado informalmente de Man of Steel (“Homem de Aço”) estreará em dezembro de 2012, será dirigido por Zack Snyder (300 de Esparta, Watchmen), foi escrito por David S. Goyer (Batman Begins, Batman: O Cavaleiro das Trevas) e será produzido por Christopher Nolan (o diretor de Batman).
***

Depois de ter sido quase cancelado pelo processo de falência do estúdio MGM, o novo filme de 007 – chamado por enquanto de Bond 23, mas com boatos apontando Red Sky at Night – está começando a produção para estrear em novembro de 2012.
O filme contará novamente com Daniel Craig (James Bond) e Judi Dench (M).
Os boatos de escalação do elenco informam que Javier Bardem e Ralph Fiennes estão cotados para aparecerem no longa. Não se sabe se os dois disputam pelo mesmo papel ou mesmo ambos estejam em negociação.
Parece que a intenção é fazer um filme ainda mais sério e sombrio do que os últimos dois, pois um dos roteiristas será Peter Morgan (de A Rainha e Frost/Nixon) e a direção caberá ao cultuado Sam Mendes (de Beleza Americana, Estrada para a perdição e Apenas um sonho).

