O novo Homem-Aranha de Andrew Garfield.

Até há pouco, a informação de que o vilão do reinício da cinessérie do “cabeça de teia”, que se chamará The Amazing Spider-Man, seria o Lagarto era apenas um rumor. Embora já se estivesse quase certo que o ator britânico Rhys Ifans interpretasse o alterego do vilão: o Dr. Curt Connors.

A confirmação, entretanto, veio ontem por meio do ator C. Thomas Howell (ex-astro da TV nos anos 1990), que tem um papel pequeno na produção. Em uma entrevista de rádio, o ator falou que seu personagem ajudará o Homem-Aranha em meio a uma luta contra o Lagarto.

O Dr. Curt Connors esteve presente na trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi: foi citado na parte um e apareceu de verdade nas partes 02 e 03 interpretado pelo ator Dylan Baker. Embora em nenhum desses sequer indicasse uma “transformação” no Lagarto, já apresentava o traço distintivo da personagem: a ausência do braço direito.

Nos quadrinhos, o Lagarto surgiu em The Amazing Spider-Man 06, de 1963, escrita por Stan Lee e desenhada por Steve Ditko. Ele era um cientista que perdeu o braço na guerra e experimentou um soro que, baseado na capacidade regenerativa dos répteis, poderia fazer seu braço crescer de novo. O experimento foi um sucesso inicial, mas terminou transformando-o em um lagarto humanoide gigante e maligno que confronta o “escalador de paredes”. Quando reverte à forma humana, Connors é uma boa pessoa.

Confronto com o Lagarto nos quadrinhos.

O novo filme do Homem-Aranha, produzido pela Sony/Columbia, dirigido por Marc Webb e estrelado por Andrew Garfield estreia em julho de 2012.