
Nos últimos dias, surgiram algumas novidades sobre como o Hulk aparecerá em Os Vingadores, filme do Marvel Studios que também reunirá estrelas de outras franquias, como o Homem de Ferro, Thor e Capitão América.
Entretanto, enquanto estes três serão interpretados pelos mesmos atores que em seus filmes solo (Robert Downey Jr., Chris Hemsworth e Chris Evans), o Hulk será o único interpretado por um novo ator: o indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2011, Mark Ruffalo.
Antes de mais nada é preciso entender a história recente do Hulk nos cinemas. O monstro foi adquirido pelo estúdio Universal para adaptá-lo ao cinema, em Hulk, de 2003, dirigido pelo excepcional Ang Lee (O Tigre e o Dragão, O Segredo de Brokeback Mountain, Aconteceu em Woodstock). Estrelado por Eric Bana (Bruce Banner), Jennifer Connelly (Betty Ross) e Sam Elliot (Gen. Ross), o filme investiu no aspecto psicológico do personagem, ousou na linguagem cinematrográfica (dividindo a tela de modo igual às páginas de quadrinhos) e brincou com a textura de lagartos, cactus e pedras. Entretanto, houve claramente um conflito de interesses na produção do filme – entre o diretor e o estúdio – pois há uma mudança radical de estilo no terceiro ato, que chega até a comprometer a obra.

De qualquer modo, o público não se identificou com o filme e a bilheteria não foi boa. Chegou-se até a anunciar-se o Hulk 2 e o roteirista Zack Penn (o mesmo de Os Vingadores) foi contratado para fazer o roteiro, mas a Universal desistiu do projeto e devolveu os direitos à Marvel.
Por meio do Marvel Studios, foi produzido, então, O Incrível Hulk, de 2008, uma mistura de reboot com sequência, com novo diretor, Louis Leterrier, e elenco: Edward Norton (Bruce Banner), Liv Tyler (Betty Ross) e William Hurt (Gen. Ross). Desta vez, se apostou na ação e em um oponente físico para o gigante verde: o militar Emil Bronsky (Tim Roth) se transforma em um monstro tão poderoso quanto o Hulk. Apesar disso, também há o investimento na angústia e no dilema de Bruce Banner e sua maldição.

O Incrível Hulk foi melhor nas bilheterias do que seu antecessor, mas ainda assim, não o suficiente para garantir uma sequência. O Marvel Studios preferiu resgardá-lo para ser um protagonistas de Os Vingadores. Mas o filme do gigante verde apresentou outros problemas: ainda antes do lançamento, foram constantes os relatos de conflitos entre Edward Norton e Louis Leterrier. As fontes afirmavam que enquanto o diretor se contentava com um filme de ação, Norton insistia em aprofundar a psiquê do protagonista e combater alguns clichês. Os boatos falavam até que Norton chegou a ameaçar sair da produção se não tivesse seus desejos atendidos e que, por fim, reescreveu o roteiro do filme (embora não seja assim creditado).


Todos esses rumores devem ter tido algum fundo de verdade. Em julho de 2009, ainda nas declarações iniciais sobre o filme dos Vingadores, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, soltou um comunicado oficial sobre a não renovação do contrato com Norton. A nota dizia o seguinte:

Nós tomamos a decisão de não trazer Ed Norton de volta para viver Bruce Banner em “Os Vingadores”. Nossa decisão, definitivamente, não é baseada em fatores monetários, mas na necessidade de um ator que divida a criatividade e o espírito colaborativo dos nossos outros talentosos integrantes do elenco. “Os Vingadores” exige pessoas que funcionem como parte de um grupo (…). Esperamos anunciar o nome do ator que preencherá a esses requisitos e seja apaixonado por esse icônico personagem já nas próximas semanas.
Poucos dias depois, Norton rompeu sua própria regra de não dar determinados tipos de declaração e escreveu em seu Facebook:
Como muitos de vocês sabem, não gosto de falar muito sobre a indústria do cinema, porque significa muito para mim proteger a mítica e a magia que o público pode ter com os filmes. Mas eu prezo tanto o apoio aos filmes de Hulk e de Vingadores que eu me sentiria rude se não respondesse. Lá vai: parece que não farei Bruce Banner para a Marvel em “Vingadores”. Eu sinceramente torci para que acontecesse e fosse ótimo para todo mundo, mas não saiu como eu esperava. Sei que isso desaponta muita gente, e me entristece. Mas sou sinceramente grato à Marvel por estender a oferta e por ter me dado uma chance de fazer parte da longa e excelente história do Hulk. Não consigo agradecer os fãs o suficiente pelo entusiasmo que direcionaram a mim, em relação ao que Louis [Leterrier] e eu tentamos fazer com a lenda. Significa muito para mim. Cresci com Banner e Hulk e sou fã de todas as versões. Tenho orgulho e me sinto abençoado de ter sido um deles e estou ansioso para vê-lo sendo vivido por outros atores. O Hulk é maior do que todos nós e é por isso que o amamos, não é?

Os comentaristas, no fim, acharam a declaração de Feige grosseira e da Norton polida e educada.
Surpreende que, quase dois anos depois, Edward Norton tenha voltado a tocar no assunto:
Achei que era uma representação barata e desnecessária que tratava de outras coisas além do dinheiro… Eles [a Marvel] vieram avidamente falar comigo sobre o assunto e no final do dia era apenas uma decisão de negócios… Eu acho que foi muito pior para eles do que para mim. Eu não poderia ter sido mais feliz com a experiência de ter feito o filme, mas não sinto qualquer tipo de intensidade em fazê-lo novamente. Um bom amigo meu vai fazer isso agora [Mark Rufallo] e ele é incrível! A Marvel vai ter que lidar com seu próprio carma… eles tem problemas maiores do que o meu.
Longe da polêmica, o substituto Mark Ruffalo ganha a simpatia dos fãs e dos críticos por causa dos comentários empolgados sobre seu novo personagem. Em Os Vingadores, Ruffalo fará tanto o Dr. Bruce Banner quanto o Hulk, mas com o diferencial de que será o primeiro ator a realmente interpretar o gigante verde. Em Hulk foi o próprio diretor Ang Lee quem deu os movimentos ao personagem, por meio da tecnologia de captura de movimentos; em O Incrível Hulk, a tarefa coube a um especialista em parkour.

Mas agora, com o aperfeiçoamento da técnica, o próprio Ruffalo fará os movimentos, de modo que o Hulk terá sua expressão facial e refletirá sua própria anatomia, só que de maneira exagerada. Por causa disso, provavelmente, o gigante verde terá pêlos, ao contrário de suas versões anteriores.
Veja o que disse Ruffalo:
Eles querem que o Hulk seja o mais parecido comigo possível… na captura de movimento, o Hulk será uma versão minha aumentada. Eles estão usando meus próprios aspectos enquanto modelamos o Hulk, até minhas cicatrizes e rugas. (…) Eu ando na frente de um monitor e lá estou eu como o Hulk. Eu levanto meu braço direito e lá está meu braço direito como se tivesse 250 Kg, com toda aquela massa e peso.
Os Vingadores é dirigido por Joss Whedon. A produção começou na semana passada, mas as filmagens com o elenco principal só devem iniciar no meio do ano, porque estamos em plena temporada de estreias e eles estão divulgando seus filmes. Provalvelmente, ainda este ano, a Marvel deve liberar imagens sobre o novo visual do Hulk nos cinemas.


suo fã do HULK gostaria que ezibicem fotos de corpointeiro !!!!!!
GostarGostar
Elton Hulk: Alpendre au escleverentao. Se voce é suo do hulk, eles vao ezibicem as fotos do corpointeiro.
GostarGostar
eu sou viciada em hulk
GostarGostar
eu sou fã do hulk e as vezes eu me sinto como ele… com raiva e querendo destruir tudo.
GostarGostar