
Os fãs que esperavam a Mulher-Maravilha substituir o Superman como atração televisiva nos EUA podem desistir. Os sites da internet já haviam adiantado que Wonder-Woman, o piloto do remake da série de TV dos anos 1970, não foi mesmo aprovado pela emissora NBC e, portanto, a série não será produzida.
O HQRock havia adiantado que um anúncio definitivo seria feito hoje e o presidente da NBC, Robert Greenblatt, confirmou: a princesa amazona não entrará na grade da emissora na temporada 2011-2012. Os motivos alegados são incompatibilidade do conteúdo do piloto com o que a emissora quer exibir e Greenblatt fez questão de elogiar o trabalho dos produtores e de Adrianne Palicki como a protagonista.
Esta não é a primeira vez que um personagem da DC tem uma série não aprovada. Há poucos anos atrás, depois da aparição de Aquaman em Smallville, a Warner/DC Comics tentou produzir um spin-off (uma série derivada) protagonizada pelo mestre dos mares. O piloto foi gravado, protagonizado por Justin Hartley, mas não foi aprovado e engavetado. Na internet, alguns fãs afirmam que o piloto é muito bom. Os produtores de Smallville ficaram tão contentes com o resultado que convidaram Hartley para a série original, na qual ele desempenhou um papel importantíssimo nas últimas três temporadas no papel de Oliver Queen, o Arqueiro Verde.

Com o cancelamento da Mulher-Maravilha, entretanto, a DC Comics não terá nenhum outro personagem adaptado às telinhas em curto prazo. Mas a Warner quer investir no cinema, na esperança de que os heróis da DC substituam a franquia de Harry Potter como sucesso de bilheteria. Batman já cumpriu seu papel; Lanterna Verde estreia este ano e Superman granhará novo filme no ano que vem. Também há a promessa da Liga da Justiça para 2013.
Quanto a princesa amazona, não é impossível que outro canal de TV se interesse pelo piloto e tente produzir a série, mas tendo em vista o adiantado da hora – a nova temporada de estreias se dá em setembro – é cada vez mais improvável.

