
A 20th Century Fox já confirmou anteriormente que vai retomar a franquia do Demolidor e que o diretor será David Slade (de MeninaMá.com, 30 Dias de Noite e A Saga Crepúsculo – Eclipse). Agora, novos informes confirmam também que a história que servirá de base para o novo longametragem será A Queda de Murdock (Born Again, no original), escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli e publicada originalmente em 1986, entre os números 227 e 233 da revista Daredevil.
A notícia confirma também o roteirista da produção: Brad Caleb Kane, que trabalhou em séries de TV como Fringe e Crash.
O anúncio anterior da Fox dizia que a nova produção será uma continuação do filme Demolidor – O Homem Sem Medo, de 2003, embora sem fazer referências a ele, o que desobriga o estúdio de fazer uma história de origem e partir para o que interessa. Daí, o novo filme estar sendo chamado de Demolidor 2, muito embora, provavelmente irá ter outro título, talvez até Born Again.
A trama original de A Queda de Murdock mostra uma velha namorada do Demolidor, Karen Page, que decide tentar a vida como atriz de Hollywood, mas como não dá certo, termina virando atriz pornô e viciada em drogas. Por mais uma dose, ela vende a identidade secreta do “homem sem medo” e a informação caí nas mãos de Wilson Fisk, o Rei do Crime, o maior gangster da cidade. Usando sua influência e toda sua rede de contatos, Fisk simplesmente destrói a reputação de Murdock como advogado e lhe tira todos os bens. O herói cego quase vai à loucura até perceber que tudo não passa de um ataque de seu maior inimigo. Com isso, precisa retomar suas forças, reaver tudo o que é seu e derrotar o Rei do Crime.

Se for usada como uma sequência do filme de 2003 faz bastante sentido. Naquele longa, Matthew Murdock (Ben Affleck) conhece e se apaixona por Electra Natchios (Jennifer Gardner), filha de um dos principais sócios de Wilson Fisk (Michael Clarke Ducan), o Rei do Crime. O gangster contrata um assassino de aluguel chamado Mercenário (Bullseye, no original, vivido por Colin Farell) para matá-la e cabe ao Demolidor impedi-lo. No confronto final, Fisk descobre a identidade secreta de Murdock, o que pode servir de gancho para o novo filme.
Já a história original de A Queda de Murdock está disponível nas livrarias brasileiras como um encadernado da editora Panini e é uma das melhores histórias do Demolidor, da Marvel e de Frank Miller, o que não é pouca coisa.
Miller é um escritor que produziu obras fundamentais nos anos 1980, como sua primeira temporada em Demolidor (1981-1983), que serviu de base para o primeiro filme; a minissérie de Wolverine chamada A Saga do Japão ou Dívida de Honra (onde só desenha os roteiros de Chris Claremont e servirá de base para o novo filme do mais famoso dos X-Men); a própria A Queda de Murdock, além de trabalhos na DC Comics, como a seminal Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns, no original) e a origem definitiva do homem-morcego em Batman: Ano Um, outra obra assinada junto a Mazzucchelli e que será transformada em um longametragem de animação ainda este ano.

