
As filmagens de The Dark Knight Rises, o terceiro e último capítulo da trilogia do Batman comandada por Christopher Nolan, seguem em Londres e permitem que notícias fresquinhas da produção cheguem quase todos os dias. Depois da onda de boatos do mês passado (todos postados aqui no HQRock, dê uma olhada!) é um alívio ter informações concretas.
Uma delas é bastante animadoras: o ator britânico Liam Neeson gravou ao menos uma cena para o filme, confirma o site HitFix. Neeson emprestou seu brilhantismo à franquia do homem-morcego em Batman Begins, de 2005, onde fez o vilão Ra’s Al Ghul. A personagem é um elemento central do novo filme, mesmo tendo morrido no primeiro, pois aparentemente, Rises lida com a herança do vilão: Bane (papel de Tom Hardy) aparentemente será um tipo de sucessor que vai a Gotham City a mando da Liga das Sombras para quebrar o Batman. Além disso, o ator Josh Pence fará o papel do mesmo Ra’s Al Ghul de Neeson, só que mais jovem, provavelmente em cenas de flashback. Talvez, treinando um Bane ainda criança, como corre em alguns boatos.

Também no campo dos rumores, muita gente aposta que a executiva da Wayne Interprises, Miranda Tate (papel de Marion Cotillard) ainda será revelada como sendo Tália Head, a filha de Ra’s Al Ghul, que nos quadrinhos também é um dos grandes amores do Batman e mãe de seu filho Damian Wayne, o quarto Robin.

Mas então, qual será o papel de Liam Neeson no filme? O site HitFix, que deu o furo, estipula que é apenas uma cena curta, já que o ator gravou esses dias nos sets em Londres e, ontem, esteve na estreia oficial do musical do Homem-Aranha em Nova York. Contudo, nada impede que o ator volte aos sets de Rises, especialmente nos estúdios de Los Angeles, onde serão gravadas cenas-chave da produção, com todo o sigilo que os sets fechados permitem.
A “pulga atrás da orelha” dos fãs é que, nos quadrinhos, Ra’s Al Ghul é um terrorista imortal, porque séculos atrás encontrou um artefato místico chamado Poço de Lázaro, literalmente, um poço da juventude, que permite a ele continuar vivendo através das eras. Porém, isso não combina em nada com a abordagem realista que Christopher Nolan vem imprimindo na franquia do homem-morcego. Inclusive, em Begins há uma rápida menção ao fato de Ra’s Al Ghul ser imortal: Liam Neeson dá a entender que “Ra’s Al Ghul” é apenas um título que vai se transferindo de pessoa para pessoa ao longo do tempo, já que a Liga das Sombras é uma sociedade secreta que já existe há pelo menos um milênio (ele cita a participação da Liga na queda de Roma). Por isso, ficamos sabendo que Henri Ducard (o verdadeiro nome da personagem de Neeson) é apenas o usuário atual do título.

Mas não há como negar que o aparecimento de Neeson no set de filmagem e as imagens de um Poço de Lázaro nas cenas gravadas na Índia algumas semanas atrás começam a fazer os fãs terem ideias. De qualquer modo, é bem mais provável que Ducard apareça apenas em flashbacks. Quem sabe até em cenas com Christian Bale, para “relembrar” algum momento do treinamento dos dois. Quem sabe Bane não é incluído nessas lembranças para mostrar que Bruce Wayne já o conhecia?
As filmagens de Rises, que já passaram pela Índia, seguem em Londres e, depois, rumam Glasgow (Escócia) e Nova York, Pittsburgh e Los Angeles (nos Estados Unidos).

Sem título oficial em português ainda – deverá se chamar Batman – A Ascensão do Cavaleiro das Trevas se seguir a tradição, ou mesmo Batman – A Ascensão, se quiser ser econômico – o novo filme estreia em 2012. Escrito por David S. Goyer e dirigido por Nolan, tem no elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Michael Caine (Alfred), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s al Ghul), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Matthew Modine (Nixon), Daniel Sunjata (policial), Diego Klattenhoff (policial), além de Burn Gorman, Joey King e Tom Conti em papeis não anunciados.


sera um fechamento incrivel
porem acredito que a cena de bruce e o mestre é na realidade sobre o poço de lazaro.
sobre a talia acredito que seja uma ação de duas frentes.
a mulher gato seja a propria talia disfarçada.
a menos que seja alguem sem papel definido
GostarGostar
Pode ser, Reuber. A possibilidade de uma vinculação entre a Tália e a Mulher-Gato já foi até comentada aqui no HQRock em um dos posts sobre o filme.
Outro personagem que devemos ter atenção é o “John Blake” de Joseph Gordon-Levitt. Ele foi contratado com estardlhaço e se fez mistério sobre o seu papel. Deve ser alguém importante na história. Mas quem é John Blake?
GostarGostar