“Turn-Off the Darkness”: depois de um começo quase trágico, o sucesso comercial.

Depois de uma turbulenta história que envolveu acidentes com o elenco, multas por falta de segurança, troca de atores e de diretora, além de críticas ruins e reclamações de público, o musical Spider-Man – Turn-Off the Darkness conseguiu dar a volta por cima: a peça acaba de bater o recorde de maior sucesso da Broadway em uma única semana da história.

A semana que se encerrou em 1º de janeiro de 2012 arrecadou US$ 2,941 milhões, bem à frente do recorde anterior de US$ 2,228 milhões. Esse número revela que o Foxwood Theatre, onde a peça está instalada e é um dos mais tradicionais da Broadway, teve todas as suas sessões daquela semana esgotadas, completando uma lotação de 100,02% de sua capacidade.

Até agora, mais de 700 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que teve pré-estreia em 28 de novembro de 2010.

Baseado no personagem da Marvel Comics, Spider-Man – Turn-Off the Darkness tem música e letra da dupla Bono e The Edge (do U2), direção de Phillip William McKinley (de The Boy from Oz), direção original de Julie Taymor (O Rei Leão, Across the Universe) e roteiro escrito por Taymor, Glen Berger e Roberto Aguirre-Sacasa (este, escreveu quadrinhos do próprio Aranha e do Quarteto Fantástico). O elenco atual traz Reeve Carney (Peter Parker/Homem-Aranha), Patrick Page (Norman Osborn/Duende Verde), Rebecca Faulkenberry (Mary Jane Watson) e Christina Sajous (Arachne).