A caixa de Blu-ray com 22 filmes.

Em 2012, o espião secreto a serviço de Sua Majestade, James Bond, o 007, completa 50 anos de cinema. Foi em outubro de 1962 que chegou às telonas do mundo 007 Contra o Satânico Dr. No e, desde então, foram cinco décadas, 22 filmes e seis atores diferentes na interpretação do agente secreto mais famoso do mundo.

Para comemorar a data, o estúdio MGM, detentor dos direitos do personagem, e a Fox Home Entertainment, a divisão de vídeo doméstico da 20th Century Fox, estão lançando Bond 50, uma caixa especial de Blu-ray com todos os 22 filmes mais 130 horas de material extra. Não há uma data de lançamento ainda, mas deve ocorrer no segundo semestre. Ainda assim, no Brasil, a pré-venda começa amanhã, 12 de janeiro, embora não se tenha um preço definido. Nos EUA, custará US$ 240,00, o que equivale mais ou menos a R$ 440,00.

Os seis James Bond do cinema: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos. O espião já foi vivido no cinema por seis atores: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan, além do atual Daniel Craig.

Atualmente, está em processo de filmagens o 23º filme da franquia: Skyfall, dirigido por Sam Mendes (de Beleza Americana e Apenas um Sonho).