Bela capa do encadernado de "A Queda de Murdock": disponível nas livrarias.

O diretor David Slade foi contratado para retomar – ou reiniciar – a franquia do Demolidor, o herói cego da Marvel Comics, para a 20th Century Fox. Em seu twitter, Slade deu uma notícia desanimadora: não há novidades! Segundo ele, é provável que se dedique primeiro à série de TV de Hannibal, que adaptará o personagem dos livros de Thomas Harris que ficaram famosos no cinema a partir de O Silêncio dos Inocentes com Anthony Hopkins. Isso deve tomá-lo por uma ano completo até começar o trabalho no fime do “homem sem medo”, o que joga sua estreia, quando muito, para 2015.

Ano passado, o diretor chegou a usar o twitter para anunciar que no início de 2012 haveria novidades sobre o filme, o que alimentou até boatos de escalação de atores – dentre os quais Taylor Kitsch, mais conhecido dos fãs de quadrinhos por ter vivido o mutante Gambitt em X-Men Origens – Wolverine, em 2009 e que este ano esteve no fracasso de bilheteria John Carter – Entre Dois Mundos. Mas parece que era tudo fogo de palha. Slade diz no texto que os detalhes são monótonos demais para ele contar.

O novo filme não tem nome definido – embora seja chamado de Demolidor – O Homem Sem Medo pela imprensa – será baseado no famoso arco de histórias Born Again, chamado de A Queda de Murdock, no Brasil. Publicada em 1986, na revista Daredevil 227 a 233, na história, o vilão Rei do Crime descobre a identidade secreta do Demolidor e das sombras destrói a vida do herói, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente. Escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli (mesma dupla de Batman: Ano Um) está disponível no Brasil nas livrarias, em um encadernado da editora Panini Comics, que republica o material da Marvel no país.

O roteiro do filme está nas mãos de Brad Caleb Kane.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.