Montagem a partir da capa da revista…

Logo após a públicação da resenha do HQRock sobre Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reúne nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, houve um comentário de um leitor do blog, Eduardo Siemann, sobre o fato de que a versão em 3D que ele assistira estava com cenas a menos. (Leia a resenha e o comentário aqui). Hoje, o site Omelete descobriu que, de fato, as cópias brasileiras dubladas e em 3D tinham mesmo várias cenas faltando, especialmente aquelas relacionadas ao momento em que Steve Rogers e Bruce Banner chegam e se encontram ao Aeroporta-Aviões da SHIELD.

A distribuidora do filme no país, Walt Disney Pictures Brasil, confirmou o equivoco, dizendo que as cópias que vieram ao país já tinham aquele corte, mas ainda assim, providenciou a substituição por novas cópias com o filme inteiro.

O que está havendo, Walt Disney? Como assim, distribuir um filme com várias cenas faltando? Esse Brasil…

… e a capa original de 1963 por Jack Kirby.

E para não ficar só em coisas negativas, o articulista da revista Entertainment Weekly, Jef Castro, publicou uma montagem na qual adapta a capa de Avengers 01, de 1963, para a realidade do filme, o que ficou muito interessante. Confira as duas versões ao lado.

Dirigido e escrito por Joss WhedonOs Vingadores, reúne um elenco estrelar: Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlet Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skargsgard (Dr. Selvig), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Agente Maria Hill), Gwynelt Paltrow (Pepper Potts) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). A estreia no Brasil foi em 27 de abril.

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo daMarvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.