
Com a confirmação, na semana passada, de que o canal The CW não só havia aprovado o Episódio Piloto de Arrow, série de TV que vai adaptar o herói Arqueiro Verde da DC Comics, como iria produzir a primeira temporada, era tempo até aparecer uma descrição oficial da série. Uma descrição é mais detalhada do que uma sinopse, geralmente, mais concisa.
Hoje, o canal divulgou a descrição. Leia:
Depois de um violento naufrágio, o bilionário e playboy Oliver Queen estava desaparecido e dado como morto há cinco anos, antes de ser descoberto vivo em uma ilha remota no Pacífico. Quando retorna para casa em Starling City, sua devotada mãe Moira, a amada irmã Thea e melhor amigo Tommy vêm recebê-lo em casa, mas sentem que Oliver foi alterado por seu calvário na ilha. Enquanto Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, desesperadamente quer reparar as ações que realizou quando mais novo. Particularmente, procura a reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance. Na medida em que Oliver reconecta com aqueles mais próximos, secretamente cria a persona de Arrow (Arqueiro) – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os males da sociedade e devolver Starling City à sua antiga glória. De dia, Oliver faz o papel de um conquistador rico, despreocupado e descuidado que costumava ser – ladeado por seu devotado motorista/ guarda-costas, John Diggle – enquanto cuidadosamente esconde sua identidade secreta, se disfarça nas trevas. No entanto, o pai de Laurel, o detetive Quentin Lance, está determinado a prender o vigilante operando em sua cidade. Enquanto isso, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que aparenta – e é mais cruel do que ele jamais poderia imaginar.

O clima da descrição, como lembrou o site Comic Book Movie, mistura Homem de Ferro com Batman e é algo que pode dar muito certo ou muito errado. Depende inteiramente de como foi feito. Mas um herói humano, sem poderes, dependente apenas de suas habilidades com o arco e flecha e outras armas pode ser algo muito funcional em uma série de TV, que tem orçamentos sempre muito baixos, desde que a ambientação e o roteiro convençam.
Saberemos no segundo semestre.
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto é dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville.

O elenco traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah ”Laurel” Lance, personagem que, na DC Comics, é a heroína Canário Negro, mas é descrita na série como uma advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Keri Lynn Pratt (repórter Cat Grant), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Jamey Sheridan (Robert Queen) e Colin Salmon (Walter Steele).
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp.

