Mysterio: o mais votado para vilão da sequência.

O mundo moderno é tão veloz e insaciável. Sequer estreou O Espetacular Homem-Aranha, o reinício da franquia do mais popular herói da Marvel Comics, comandado pelo conglomerado Columbia Pictures/Sony, e dirigido por Marc Webb, e já há especulações sobre quem deve ser o vilão da sequência, que já foi confirmada pela Sony Pictures e tem até roteiro.

O site Comic Book Moviefez uma enquete entre os leitores e o resultado traz uma (grande) surpresa: o vencedor é Mysterio, o ilusionista com aquário na cabeça, com 19,90% dos votos, um milímetro à frente do mais tradicional Duende Verde, que ficou com 19,76%.

O Duende Verde foi o segundo mais votado, mas o arquiinimigo do herói só deve aparecer no desfecho da trilogia. Arte de John Romita Jr.

Em terceiro lugar vem o queridinho dos fãs mais jovens, Venom, com 17,46%, e que, de tão popular, terá um filme só para si (veja aqui).

Venom terá um filme solo em breve.

Em quarto lugar, com uma votação expressiva, está Electro, com 16,21%.

O restante das colocações está pulverizado em menos de 7% cada, mas ainda assim é surpreendente que alguém como Rhino esteja à frente de nomes mais famosos, como Dr. Octopus, Duende Macabro e Homem-Areia.

Para conhecer melhor a rica galeria de vilões do Homem-Aranha, leia o post especial do HQRock sobre o assunto.

Electro ataca o Homem-Aranha na arte de John Romita. Quarto mais votado.

Analisando o que temos da história de O Espetacular Homem-Aranha até agora, juntamente à cronologia padrão do personagem nos quadrinhos, é bem provável que Norman Osborn apareça no segundo filme, porém, sua transformação em Duende Verde só deve ocorrer no terceiro capítulo, de modo a desenvolver mais o personagem.

Assim, o espaço para um outro vilão fica aberto ao segundo filme da nova franquia. Poderia ser, então, Mysterio ou Electro, que estão entre os mais votados, mas sem esquecer outros potenciais, como Abutre ou Kraven, o Caçador. Isso se a nova franquia não quiser repetir outro dos já usados noa velha franquia, como Dr. Octopus ou Homem-Areia. Em tempos de Crepúsculo e True Blood não seria totalmente impossível vilões do naipe de Morbius, o vampiro-vivo ou o Homem-Lobo darem as caras.

E você, leitor? Quem gostaria de ver nas sequências de O Espetacular Homem-Aranha?

Dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela) e escrito por James Vanderbilt (de Zodíaco), o elenco de O Espetacular Homem-Aranha  reúne Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Dr. Curt Connors), Dennis Leary (Cap. George Stacy), Sally Field (May Parker),  Martin Sheen (Ben Parker), Irrfan Khan (Dr. Ratha), Annie Parisse (Mrs. Ratha), Campbell Scott(Richard Parker), Embeth Davidtz (Mary Parker) e C. Thomas Howell (Ray). Rumores ainda apontam a presença do ator Christoph Waltz no elenco, em um papel desconhecido que poderia ser o de Norman Osborn ou de J.J. Jameson. Sua estreia no Brasil será em 03 de julho de 2012, a mesma data dos EUA.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.